Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Começa a revitalização do Parque Dom Antônio Zattera

Começa a revitalização do Parque Dom Antônio Zattera
20 julho
08:56 2021

Nesta segunda-feira, iniciaram-se os trabalhos de demolição da antiga pista de skate do Parque Dom Antônio Zattera, a cargo das secretarias de Obras e Pavimentação e de Serviços Urbanos e Infraestrutura, para que o local possa receber a nova estrutura. Esse primeiro passo, executado de forma integrada pelas duas pastas do Município, é considerado como pré-projeto de revitalização da área. A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o início dos trabalhos nesta manhã.

O Parque Dom Antônio Zattera receberá o investimento de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida de fonte própria do Município. O projeto de requalificação será executado pela empresa Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda EPP, sob responsabilidade da Prefeitura e supervisão técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão.

 

Durante o ato de demolição, Paula enfatizou que a praça é “uma das mais tradicionais de Pelotas e que se caracterizou, também, por ter uma pista de skate. A gente quer oferecer para a cidade uma pista que esteja à altura das melhores do país, que possa atrair, quando a pandemia permitir, eventos e turismo, mas que também seja um espaço de lazer para as famílias”.

O professor de skate, Emanuel Bueno, que também acompanhou o início da obra nesta manhã, destacou a emoção de ver o projeto sair do papel. “É uma alegria muito grande, porque a gente cresceu neste local, evoluímos aqui, idealizávamos uma pista nova. Hoje, ver este sonho acontece, é muito gratificante, e será um legado para as próximas gerações”, disse.


INVESTIMENTO para requalificação é proveniente de emenda do deputado federal Daniel Trzeciak

O QUE VAI MUDAR

O Parque Dom Antônio Zattera contará com uma nova pista de skate, reivindicada por skatistas da cidade, quadra de areia, requalificação do piso do acesso central e pavimentação de secundários, piso tátil, mobiliário urbano e iluminação em LED.

“A revitalização do Parque Dom Antônio Zattera resgata memórias da cidade. Muitas gerações tiveram parte de sua infância e adolescência naquela área – antiga Praça dos Macacos, como era conhecida. Com a requalificação que está a caminho, queremos que todos desfrutem do parque”, registra o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O Parque Dom Antônio Zattera é, tradicionalmente, ponto de encontro para eventos diversos, como cívicos, democráticos, culturais, comerciais, solidários e outros. Segundo o secretário, a nova estrutura será extremamente moderna. “Quadra poliesportiva, pista de skate dentro do melhor padrão, iluminação em LED, novos pavimentos, acessibilidade e mobiliário serão atraentes para prestigiar e reunir público de todas as idades, resgatando a vida e a energia do local.”

Também participaram do ato o diretor executivo da Secretaria de Obras e Pavimentação, Marco Moralles, além de skatistas que frequentam a pista.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções