Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CONDOMÍNIOS : Projeto do Sanep otimiza Coleta Seletiva

CONDOMÍNIOS : Projeto do Sanep otimiza Coleta Seletiva
26 novembro
09:20 2015

O Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento Neas/Sanep promoveu, esta semana, reunião envolvendo síndicos de condomínios que serão visitados pela equipe do Neas durante a fase de execução do Projeto Condomínios.

O objetivo é colaborar para que a separação de resíduos se dê de forma mais eficiente, além de incentivar a implantação da coleta seletiva onde ainda não é adotada.

Durante o encontro, o grupo de síndicos dos primeiros condomínios atendidos destacou a importância da iniciativa do Sanep em colaborar para que o processo da coleta seletiva se dê de forma mais efetiva. Inicialmente, o projeto foi lançado como piloto, envolvendo 15 condomínios com até 15 apartamentos cada e será desenvolvido por etapas, explicou o coordenador do Neas, Henrique Fetter Carvalho. Tão logo a coleta seletiva esteja efetivamente implantada e funcionando de forma correta, outros condomínios serão inseridos.

Equipe do Neas pretende realizar uma série de visitações a estes locais, mantendo contato direto com síndicos, funcionários responsáveis pela limpeza e conservação e moradores, que serão abordados no sistema porta a porta. Todo o processo contará com o apoio das cinco Cooperativas de Catadores conveniadas ao Sanep.

Nesta primeira fase participam os seguintes condomínios: – Cond. J. K. de Oliveira; – Cond. Edif. Marajoara; – Cond. Dona Elídia; – Cond. Santo Antônio; – Cond. Embaixador; – Cond. Hyde Park; – Cond. Terrasse Status; – Cond. Betty; – Cond. Belo Horizonte; – Cond. Flamboyant; – Cond. Itália; – Cond. Álvaro Rosa; – Cond. Villa Bela; – Cond. Village Center.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções