CONTRATADOS : Murilo Rangel e Tiago Cametá chegam para corrigir carências no Brasil
Murilo Rangel e Tiago Cametá já está em Pelotas, realizando os exames médicos para assinar contrato com o Brasil. São mais duas contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro vem com a missão de ser o meia-atacante que “pisa na área” adversária. O segundo irá ocupar a vaga aberta na lateral-direita com a saída de Ednei e também permitir que o técnico Clemer aproveite Eder Sciola no meio-campo.
Embora o Brasil tenha várias opões para o setor ofensivo do meio-campo, Clemer sempre deixou claro a necessidade de um meia que frequente a área adversária. Um jogador que tenha a vocação para a finalização a gol e jogue perto do centroavante. Murilo Rangel chega com essa missão. “É o meia que pisa na área, que tem boa presença ofensiva”, define o diretor executivo de Vinícius Sinotti.
A carência na lateral-direita se justifica por dois motivos: a saída de Ednei, que não renovou contrato, e a intenção de Clemer em deslocar Eder Sciola para o meio-campo. “O Eder nos dá uma contribuição muito boa nesse tripé (três volantes) pelo lado direito”, disse o treinador sábado, depois do jogo em Florianópolis. Tiago Cametá possui qualidade destacada, especialmente no apoio ao ataque.
Os dois jogadores estão acostumados a disputar a Série B. Cametá foi titular do Ceará – um dos destaques do time cearense na temporada de 2016. Murilo Rangel jogou as duas últimas edições da competição pelo Paraná. Os novos contratados poderão – se tiverem condições legais de jogo – integrar a delegação na partida de sábado contra o Paysandu, em Belém do Pará.
Paysandu tem decisão amanhã
O adversário do Brasil, sábado, às 16h30, no Mangueirão, terá uma decisão nesta quarta-feira. O Paysandu irá fazer a primeira partida da final da Copa Verde, contra o Atlético/ES, em Cariacica, no Espírito Santo. Esse compromisso no meio de semana e mais a longa viagem podem determinar que o técnico Dado Cavalcanti mude o time no jogo contra o Xavante em consequência do desgaste físico.
A equipe paraense ganhou os dois primeiros jogos pela Série B, apresentando um esquema tático pouco usual. O Papão joga no 3-4-3. A linha de quatro é composta por dois alas e dois volantes. “Até então, na Série B, não vi nenhuma equipe jogando como a gente, então acaba sendo uma surpresa para os nossos adversários”, diz Dado Cavalcanti.
Série B
O Fortaleza é um dos quatro times com aproveitamento 100% nas duas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro. Depois de vencer o Guarani em casa e o Boa Esporte em Varginha, o time cearense pode manter a excelente arrancada na volta ao Castelão. Nesta terça-feira, às 21h30, irá enfrentar o CRB, que está numa situação oposta: perdeu os dois primeiros jogos (contra Oeste e Vila Nova).
As outras três equipes com seis pontos são Figueirense, Paysandu e Atlético/GO. O time goiano também joga nesta terça-feira, às 19h15, abrindo a terceira rodada, diante do Guarani, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.