CONTRATO SEM LICITAÇÃO : Promotor quer informações do prefeito Eduardo Leite
O Promotor de Justiça Jayme Nudilemon Chatkin atendendo representação feita pelo Promotor de Justiça aposentado e Advogado Vilson Farias requisitou cópia do processo de dispensa de licitação e do contrato de prestação de serviços firmado coma a empresa de consultoria Falconi Consultoria de Resultados.
Na realidade o Advogado Vilson Farias encaminhou a Promotoria Especializada manifestação do sindicato dos municípios de Pelotas feita na imprensa contra a contratação da empresa de consultoria Falconi Consultoria de Resultados pela Prefeitura sem a realização de licitação, pelo valor de R$ 2,15 milhões com a justificativa de aumentar o índice de desenvolvimento de educação básica na rede municipal de ensino em Pelotas. Inúmeros vereadores de Pelotas também se manifestaram contra a contratação desta empresa.
Procurado pela imprensa o Advogado Vilson Farias salientou que sem uma análise profunda o contrato pode ter uma aparente legalidade, mas afronta princípios constitucionais como o da moralidade, razoabilidade e eficiência apenas para exemplificar.
Por ora não quis tecer outras considerações, pois o assunto já esta sob a análise do Ministério Público.