Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

CONTROLAR A ANSIEDADE : Giovani destaca que o Pelotas não pode “baixar a guarda” na partida decisiva pela Divisão de Acesso

06 junho
08:26 2018

Se o goleiro Giovani não tomar gol ou for vazado apenas uma vez, domingo, o Pelotas estará na primeira divisão do futebol gaúcho – independente do que o ataque fizer neste segundo jogo das semifinais contra o Inter/SM. O desafio da semana é controlar a ansiedade, sem se deixar levar pela euforia que tomou conta dos áureo-cerúleos desde a vitória de 2 a 0 em Santa Maria.

Giovani destaca crescimento do nível de competitividade do Pelotas na reta decisiva da Divisão de Acesso Foto: Tales Cunha/AI ECP

Giovani destaca crescimento do nível de competitividade do Pelotas na reta decisiva da Divisão de Acesso
Foto: Tales Cunha/AI ECP

“Na questão de competitividade nós não podemos baixar a guarda, tem que ser daí para cima, porque esse jogo de volta vai ser muito difícil, não é por acaso que o Inter de Santa Maria chegou até este momento. A gente sabe que vai ser difícil, que não tem nada ganho. A gente tem que controlar a ansiedade, controlar a euforia que se espalhou pela cidade de Pelotas, pelo lado áureo-cerúleo. A gente não pode fazer com que o tiro saia pela culatra”, afirma o goleiro.

Giovani ressalta o crescimento do Pelotas nesta reta decisiva da Divisão de Acesso no quesito competitividade. “A gente passou a entender o jogo de dentro do campo. A gente precisava entender o momento de matar a partida, o momento de esfriar ela (…) Essa maturidade chegou para nossa equipe, que atingiu uma competitividade muito forte nesses mata-matas, o que nos credencia a conquistar o acesso. Mas simplesmente credencia, porque a gente não ganhou nada ainda”, completa.

O Pelotas retornou aos treinos nesta terça-feira visando o jogo que irá decidir o retorno à primeira divisão. A única mudança prevista na equipe é a volta de Giancarlo, que cumpriu suspensão na partida passada, apesar do substituto Giovane Gomes ter marcado o primeiro gol da vitória de 2 a 0 na partida de ida das semifinais.

 

Inter/SM conta mais do que nunca com o talento de Chiquinho Foto:  Gabriel Haesbaert (Diário de Santa Maria)

Inter/SM conta mais do que nunca com o talento de Chiquinho
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário de Santa Maria)

Resta um fio de esperança

O Inter/SM não perdeu a esperança com a derrota de 2 a 0, domingo, no Presidente Vargas. Preso a um fio de esperança, a equipe de Santa Maria retornou aos treinos nesta terça-feira. Para subir à primeira divisão, o que persegue desde 2012, o Alvirrubro necessita de uma façanha gigantesca: vencer o Pelotas por 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença se classificar de forma direta.

O técnico Vinícius Munhoz não tem muito o que fazer em relação ao time – a não ser tentar elevar o ânimo dos jogadores. O único desfalque no Inter é o defensor Padel, que foi expulso no domingo. Ele é reserva da equipe. Os torcedores mais fanáticos estão se organizando para acompanhar o time na Boca do Lobo, apesar da situação complicada nesta semifinal da Divisão de Acesso.

INGRESSO – O torcedor do Pelotas, que comprar ingresso antecipado (até sábado), irá pagar R$ 20 para assistir ao jogo que vale o acesso. No dia da partida, o preço sobe para R$ 30 (mesmo valor que será cobrado da torcida visitante). Os ingressos estão disponíveis na Central de Sócios do Clube, que atende das 9h30 às 12h30; e das 13h30 às 18h30. No sábado, o horário é das 10h às 16h.

OUTRA SEMIFINAL – O primeiro time a subir para a primeira divisão de 2019 será conhecido nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Cristo Rei, em São Leopoldo. O Ypiranga está com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1 em Erechim. A vitória simples por 1 a 0 dá a vaga ao Aimoré, que marcou um gol fora de casa no jogo de ida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções