Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

CONVERSA COM O AUTOR : Literatura infantojuvenil em debate na Bibliotheca

CONVERSA COM O AUTOR : Literatura infantojuvenil em debate na Bibliotheca
26 julho
14:57 2015

O escritor e poeta Jorge Braga bate-papo quinta-feira, 30 de julho, sobre criação literária infantojuvenil e sua mais nova aventura, uma história em quadrinhos.

JORGE Braga

JORGE Braga

Nascido em Pelotas, Jorge Braga exerceu a presidência da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes em 2005. No mesmo ano, o Estado do Rio Grande do Sul lhe concedeu o título de “Personalidade da Cultura Gaúcha” por ter cedido seus livros para impressão em Braile. Em 2006, a convite do Instituto Estadual do Livro, o IEL, seus livros foram integrados ao Projeto Autor Presente, pelo qual já ministrou palestras em mais de 80 escolas, com um público estimado de 6.000 alunos, na capital e no interior. No ano de 2007, em Cachoeirinha, foi Patrono da Feira do Livro e do autor gaúcho. Em 2013, foi o autor escolhido para começar a dar palestras de suas obras nas escolas na cidade de Pelotas pelo projeto Pé na Escola. Entre suas obras publicadas, temos Reflexeções, um breve instante no tempo, de 2004, Amores havidos, em 2005, Dedé buscapé e os morangos e Dedé buscapé e o reflorestamento, 2005 e 2007, Crisálida e o Aureliano, o mais recente, de 2015.

O bate-papo, com início às 15h, na Sala de Literatura Uruguaia da BPP, é uma promoção do Grupo Literário da Bibliotheca Pública Pelotense. A entrada é franca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções