COPA VERARDI : Pelotas sofre seu primeiro gol, mas vence o Doze Horas
Vitória na Boca do Lobo faz o time retomar a liderança do Grupo A da Copinha
Por: Henrique König
Algum susto, mas veio a vitória: nesta segunda-feira, 3×1 para o Pelotas sobre o Doze Horas, placar para o Lobo retomar a liderança do Grupo A da Copa Verardi, com 13 pontos. Os gols vieram só no segundo tempo, o time sofreu o primeiro no torneio, mas ao menos Mateus Santana aproveitou chegada à frente, Giovane Gomez segue artilheiro e Jô desencantou.
Pressão total: no primeiro minuto, jogada teve chute de Juliano e Léo espalmou. Giovane Gomez cabeceou cruzamento e o goleiro defendeu de novo aos 10’. Eram rotação alta e intensidade para tentar abrir o placar. Porém, aos poucos o Lobo repetia as dificuldades de contra o União Harmonia na partida anterior. Quando conseguiu uma boa jogada, Juliano construiu com Jô, a bola foi rolada para trás e Vinícius Machado chutou para defesa do goleiro.
A primeira finalização do Doze Horas veio com atraso, passando os 35 minutos, e Claus pegou. Na volta do Lobo ao ataque, Giovane Gomez faria o gol, Léo espalmou e Vacaria completou para as redes, mas foi marcado o impedimento na jogada, de forma errônea. No fim da etapa, Mateus Santana perdeu ótima chance de cabeça, para fora. E o Doze ainda perdeu a última chance antes do intervalo, ligando o alerta.
Após o frustrante primeiro tempo, o Pelotas abriu o placar. Juliano, um dos melhores em campo, presenteou o volante Mateus Santana, de boa chegada à frente, para fazer 1×0. Em seguida, Lucas deu um chutaço para empatar para o Doze, no primeiro gol sofrido pelo Pelotas na Copinha. À essa altura o Lobo era ofensivo na formação e, apesar dos riscos defensivos, voltou à frente: Giovane Gomez, o artilheiro, cabeceou em cruzamento de Jô e marcou seu quinto gol no torneio, aos 20’. Na sequência, abriu a porteira do goleiro Léo: Jô fez o seu primeiro na Copinha: 3×1.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 3×1 DOZE HORAS
PELOTAS: Mateus Claus; Vinícius Machado, Negretti (Jean Roberto), Thiago Costa e Juliano Tatto; Vacaria (Tatá), Mateus Santana, Juliano (Guilherme), Wallacer; Jô e Giovane Gomez. Técnico Felipe Endres.
DOZE HORAS: Léo; Thiago (Igor), Volnei, Donça e Bica; Jajá, Bilo, Nono, Wesley, Alysson (Leonardo) e Lucas. Técnico: Jurandir da Silva.
- ÁRBITRO: Maicon Zuge, auxiliado por Ilson Ramires e André Peil.
- GOLS: Mateus Santana, Giovane Gomez e Jô | Lucas.
- LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas (RS).
- Partida válida pela 7ª rodada do Grupo A da Copa Verardi.