COPINHA : Pelotas passa pelo São José
Time áureo-cerúleo faz o dever de casa com vitória por 2 a 1 sobre o Zequinha
Na volta à Boca do Lobo, após o acesso à Primeira Divisão, o Pelotas enfrentou o São José, na tarde deste domingo pela Copa Wianey Carlet e venceu pelo placar de 2 a 1. Com isso, assumiu a liderança do Grupo C, agora com seis pontos, em dois jogos. O time do técnico Paulo Porto volta a campo na semana do clássico Far-Pel do próximo domingo com jogo em Bagé, diante do Grêmio Bagé, na quarta-feira.
A superioridade técnica refletiu no placar, nos primeiros 45 minutos da partida na Boca do Lobo. O Pelotas foi melhor em campo, soube aproveitar o domínio sobre o Zequinha, e venceu por 1 a 0. O time áureo-cerúleo começou melhor, mais agressivo, e levou 21 minutos para encontrar a rede. Após jogada que começou em cobrança de lateral a bola colocada na área se ofereceu para Cleverson que de cabeça venceu o goleiro Fábio: 1 a 0. Ainda no tempo inicial, aos 35 minutos, o São José ficou com dez jogadores, quando Henrique Rambo foi expulso. Mas o placar não mudou.
No retorno para o tempo final quem mostrou mais ousadia foi o Zequinha, e Silas aproveitou rebote da zaga áureo-cerúlea para deixar tudo igual, aos 9 minutos: 1 a 1. Mas o Lobo voltou para o jogo e passou a pressionar o adversário, até que aos 20 minutos após troca de passes a bola chegou a Jarro que guardou: 2 a 1.
Mesmo com o domínio das ações e, com mais uma expulsão no time da capital, Bruno Jesus, aos 39, o Pelotas não conseguiu aumentar o placar. E ainda sofreu alguns sustos nos últimos minutos, quando o São José foi para cima e levou perigo ao gol de Mateus Claus. Mas a tarde era do Lobo, que garantiu mais três pontos na tabela do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 1 SÃO JOSÉ
PELOTAS: Mateus Claus; Adriano Lara, Dão, Felipe e Germano; Parrudo, Reinaldo(Erik Farias), Hugo Sanches, e Cleverson; Giancarlo e Jarro. Técnico: Paulo Porto.
SÃO JOSÉ: Fábio; Márcio, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Henrique Rambo; Silas(Cristofer), Wandinho(Vini), Fabiano(Carrillo) e Arthur; Anderson Canhoto(Christian) e Igor Nobre(Samuel). Técnico: Rafael Jaques.
- ARBITRAGEM: Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Macedo e Ibson Ramires.
- CARTÕES AMARELOS: Giancarlo e Jeferson Luis, do Pelotas; Fabiano, Samuel e Bruno Jesus, do São José.
- CARTÕES VERMELHOS: Henrique Rambo e Bruno Jesus, do São José.
- LOCAL: Estádio Boca do Lobo.