Diário da Manhã

sábado, 10 de abril de 2021

Notícias

CORONAVÍRUS : Divulgada atualização do perfil dos infectados em Pelotas

06 abril
08:46 2021

Estudo realizado pelo Observatório de Segurança Pública aponta que, até 1º de abril, pessoas do sexo feminino eram as mais atingidas pela Covid-19

O Município tornou pública, nesta segunda-feira (5), a atualização do perfil de infectados pelo novo coronavírus na cidade. O levantamento, que considera dados até o dia 1º de abril, é organizado pelo Observatório de Segurança Pública e detalha informações a respeito da ocupação profissional das pessoas atingidas pelo vírus em Pelotas, bem como sexo e faixa etária.

Conforme a análise, Pelotas registrou 28.314 casos confirmados de Covid-19 durante o período. Desses, 15.837 pessoas são do sexo feminino (55,9%), enquanto 12.477 (44,1% do total) são do masculino. Desse total, 5.383 cidadãos, que contabilizam 19,01% dos afetados pela doença, optaram por não informar a profissão que exercem. Em seguida, aparecem os aposentados, com 3.694 casos (13,05%). Na sequência, estudantes totalizam 3.109 casos (10,98%) e profissionais de saúde somam 8,02% ocorrências, com 2.270 infectados. Comerciantes e donas de casa somam 2.163 (7,64%) e 1.558 (5,50%) respectivamente.

DO TOTAL registrado 3.694 aposentados foram infectados
Foto : Michel Corvello

Os 10.127 restantes estão relacionadas a pessoas desempregadas, administradores/empresários, prestadores de serviços, trabalhadores autônomos, crianças menores de quatro anos, servidores públicos, empregadas domésticas, advogados, mecânicos e engenheiros mecânicos, cuidadores de idosos, porteiros, corretores de imóveis, eletricistas, diaristas, bancários, dentistas, farmacêuticas, psicólogos e psiquiatras, contadores, costureiras, pintores, veterinários, técnicos em telecomunicações, babás, nutricionistas, técnicos de informática, músicos, jardineiros, líderes religiosos, fotógrafos, biólogos, pescadores, economistas e profissionais da construção civil, do ramo alimentício, da indústria, da estética, do meio rural, do esporte, da comunicação, da tecnologia e do Porto.

Entenda a importância de informar corretamente seus dados

A atualização do zoneamento por bairros e do perfil de infectados é feita a partir das notificações de casos suspeitos e positivos para coronavírus, realizadas nos serviços de saúde, unidades, hospitais e laboratórios, tanto públicos quanto privados. Os dados completos dos pacientes são enviados à Vigilância Epidemiológica, desde nome e telefone, até profissão e a data em que os primeiros sintomas foram observados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para que esses registros sejam feitos de maneira correta e completa, uma vez que os dados são essenciais para que o Município possa acompanhar o andamento da doença e traçar estratégias para controlar a contaminação e a pandemia.

 

 

perfil dos infectados 02- PGAS- DAI 06

 

 

 

 

CMN limita a 6% ao ano taxa de financiamento a produtores de leite

Medida visa compensar alta dos custos do milho e da soja

Até o fim de junho, os produtores de leite poderão contratar financiamentos para beneficiar e industrializar o produto com juros limitados a 6% ao ano, na semana passada, o Conselho Monetário Nacional (CMN). Os recursos virão do Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor (FGPP).

Em fevereiro, o CMN tinha autorizado a contratação de operações de crédito do FGPP para garantir o abastecimento de leite e evitar prejuízos para produtores afetados pela alta de insumos usados na ração de vacas leiteiras, como milho e farelo de soja. No entanto, a redação da resolução anterior estabelecia a taxa de 6% ao ano como limite mínimo para a taxa de juros.

Dessa forma, o CMN corrigiu o texto e passou a considerar a taxa de 6% como teto para os financiamentos. O FGPP financia a aquisição de produtos agropecuários diretamente de produtores, associações e cooperativas rurais por valor não inferior ao preço mínimo, para os itens amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), ou por valor não inferior ao preço de referência para produtos não incluídos na PGPM.

Na reunião, o CMN também consolidou as normas de encargos financeiros e de limites de crédito para o crédito rural e as regras do Programa de Financiamento às Exportações (Proex). O Conselho Monetário agrupou, em um só documento para cada operação, normas que estavam distribuídas em diversas resoluções.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções