CORREIOS : Trabalhadores gaúchos decidem entrar em greve
Paralisação que começou ontem de forma parcial não comprometeu os serviços em Pelotas
Em assembleia realizada na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de ontem, em todo o Rio Grande do Sul. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS, após ampla discussão, os funcionários rejeitaram a proposta salarial feita pela empresa.
Os trabalhadores pedem, além de reajuste salarial, manutenção do plano de saúde e contratações por meio de concurso público. Eles também são contra a terceirização de serviços. Estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Ceará, Piauí e Sergipe também aderiram à paralisação.
NACIONAL – Vinte e cinco dos 36 sindicatos dos trabalhadores dos Correios em todo o país decidiram aceitar a proposta de reajuste oferecida pela empresa e não paralisar as atividades. De acordo com a estatal, com a negociação, 98,6% dos trabalhadores não aderiram à paralisação – o que corresponde a 114.667 empregados.
PELOTAS
A informação obtida junto à Agência Central dos Correios, em Pelotas, ontem, era que os serviços estavam funcionando normalmente na cidade. Apenas nos municípios de Capão do Leão e Rio Grande houve uma paralisação parcial, que não chegou a comprometer os serviços.