Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

CPERS UNIDO E FORTE : Chapa 2 apresenta candidatos na eleição para os conselhos

29 junho
08:36 2021

Hoje e amanhã, votação online para Conselho Geral e Conselho do 24º Núcleo

Por Carlos Cogoy

Lutar contra os projetos neoliberais de Estado mínimo. Lutar pelo pagamento do piso salarial nacional do magistério, dos salários em dia sem parcelamento, e do 13º na data legalmente definida. Lutar contra a reforma administrativa neoliberal. Algumas das propostas dos candidatos ao Conselho Geral do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato). A votação acontece nesta terça e também na quarta-feira, e a categoria também vai eleger os representantes dos aposentados. A Chapa 2 CPERS Unido e Forte que, ao fim de maio, conquistou a reeleição no 24º Núcleo, e também à direção central, está apresentando os candidatos aos conselhos. Para votar acesse: cpers.com.br

CONSELHO GERAL representantes 1/1000 da Chapa 2 reúne: titular Antônio Andreazza – suplente Luiz Roberto David; titular Maria Virgínia Moreira – suplente Vivian Rosane de Almeida; titular Daniel Lemos – suplente Maria da Graça Almeida; titular Élia Marli Fischer de Ávila – suplente Maria Goreti Pinto.

APOSENTADOS com nominata na Chapa 2, para o Conselho do 24º Núcleo. Titulares: Anita Camargo de Freitas; Eloisa Sodré Silva; Afrânio Francisco Costa; Marco Antônio da Silva Viana; Zulma Guimarães Lourenço; Bernardete Seixas de Ávila. Suplentes: Ramão Pinheiro; Vilma Minks Arejano; Noêmia Izalmira Medeiros; Rosangela Maria dos Anjos Ilha; Sônia Silveira Bermudez; Régia Maria Tavares Nogueira. Compromissos do grupo: Luta política, jurídica e em todas as frentes para recuperar e reverter o desconto dos aposentados, incluindo a devolução dos valores; reposição das perdas acumuladas dos aposentados devido ao congelamento salarial desde 2014; defesa do IPE público e de qualidade, com reabertura das sedes regionais e ampliação de serviços e convênios; dar continuidade e fortalecer os encontros de integração, oficinas e atividades de lazer e cultura; barrar a Reforma Administrativa, que ataca a paridade e põe em risco o pagamento de aposentadorias.

GOVERNO GAÚCHO conforme avaliação do CPERS Unido e Forte: “O governo Leite concluiu mais da metade de seu mandato, quase todo tempo que dispõe para administrar o Estado e não fez nada de bom para o povo do Rio Grande do Sul. Nesses meses de má gestão, continuou parcelando nossos salários mais de 24 vezes. Não pagou o Piso Salarial Nacional do Magistério, atrasou mudanças de níveis, atrasou promoções e não pagou o 13º salário. E para coroar sua gestão como uma das piores de todos os tempos, competindo com Britto, Yeda e Sartori, destruiu o plano de carreira do magistério, deu a CEEE para os abutres do mercado. É importante lembrar que são os funcionários públicos, os trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul, somos nós que colocamos em prática os serviços que o governo deve prestar à população gaúcha. Então o governicho Leite ao não valorizar quem trabalha, pune o povo gaúcho na pior pandemia dos últimos 100 anos”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções