CPI DO SANEP : Primeiros depoimentos confirmam condições de trabalho inseguras
O vereador Marcus Cunha (PDT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que investiga a morte de um funcionário do Sanep, soterrado enquanto trabalhava em uma obra, disse que os primeiros depoimentos confirmam a insegurança das condições de trabalho na autarquia.
“Dois depoentes se emocionaram e choraram”, contou o vereador, “eles estão ainda sob uma carga emocional muito grande”. Marcus Cunha disse que nas três horas que durou a reunião da CPI, em que foram ouvidos três depoentes, “ficou claro que a rotina de trabalho é extenuante. Eles trabalham de domingo a domingo, almoçam no local das obras e aceitam essas condições para ganhar hora extra por causa dos baixos salários”.
MUDANÇA – O vereador Anderson Garcia não é mais o representante do PTB na CPI. Ele cedeu o lugar ao vereador Tenente Bruno que ingressou no partido. Hoje, o presidente da Comissão encaminha ofício a todos os integrantes da CPI para reunião na próxima terça-feira, às 11h, quando serão definidos os nomes dos novos depoentes.
“Estamos garantindo que os colegas tenham tempo suficiente para se prepararem para a reunião e apresentarem subsídios”, afirmou o parlamentar.