Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CRIME AMBIENTAL : Ação apreende 171 pássaros silvestres no Capão do Leão

28 novembro
09:21 2018

A Operação Voo Livre realizada ontem em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar no Capão do Leão, resultou na apreensão de 171 pássaros silvestres.  Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão na residência de um homem que fora denunciado por populares, sendo acusado de venda ilegal de pássaros. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para os procedimentos de praxe.

AVES silvestres estavam em um cativeiro em péssimas condições

AVES silvestres estavam em um cativeiro em péssimas condições

As aves, de várias espécies,  foram encontradas em precárias condições de higiene. O acusado não tinha nenhum documento que lhe desse a condição legal de criador. A suspeita é que tenham sido capturados na natureza.

Dentre as espécies apreendidas, havia tico-tico rei cinza, coleira do brejo, coleira de chácara, coleira baiano, azulinho, bigudo, canário da terra, ti pio, bico duro, trinca ferro, frade, sábia, patativa golinha, entre outros. O trabalho da equipe consistiu no exame das aves, que não possuíam anilhas. Após a apreensão, os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Alegre.

De acordo com informações repassadas pelos policiais que atuaram na operação, a venda dos pássaros para vários lugares do Estado se dava pela internet, por meio de grupos do WhatsApp. Quando vendidos eram transportados de forma inadequada, pelo acusado. A participação de outras pessoas no comércio ilegal será apurada em inquérito policial.

◘ Acidente

Dois motociclistas ficaram feridos em grave acidente ocorrido na noite de ontem, na ColôniaTriunfo. C.S. teve fratura em uma das pernas e está internado no Pronto-Socorro de Pelotas. L.O. ficou em observação no CTI. A motocicleta colidiu contra um veículo Fiat Uno. O condutor do veículo não se feriu.

Esfaqueado

Um jovem de 23 anos, que admitiu ser viciado em drogas, foi esfaqueado ao adquirir o produto. O fato ocorreu na localidade conhecida como Sem Terra, nas imediações do Anglo. Ele foi atingido por golpes nas pernas e no abdômen. Segundo denunciou a vítima, o agressor seria o “olheiro” do ponto de tráfico, que também havia se apoderado dos R$ 40,00 que o rapaz usaria para adquirir a droga. Admitiu ser cliente do local e desconhece os motivos da agressão.

Tráfico

Durante uma patrulha de rotina da Brigada Militar na Vila Castilhos, foi preso um jovem de 25 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Os policiais decidiram pela abordagem ao suspeito, quando viram que ele corria em direção a uma casa, depois de ter percebido que a viatura se aproximava.

Na residência, franqueada pelo suspeito, os policiais encontraram 100 gramas de maconha, embalagens para acondicionar a droga e uma balança de precisão. Segundo foi apurado o local servia de armazenamento e de comércio ilegal de drogas. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Regional.

Disparos

Um homem de 56 anos, que tem uma desavença com vizinhos denunciou que sua casa localizada no Bairro Areal, foi alvo de disparos. Os tiros foram disparos em sua direção, porém o acusado errou o alvo, alvejando as paredes do imóvel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções