CRIME PASSIONAL : Companheiro mata mulher com seis tiros na Sanga Funda
Uma mulher de 65 anos foi assassinada com seis tiros no final da manhã de ontem, na Rua Sete da Sanga Funda, Zona Norte. O autor dos disparos foi o companheiro Huberto Wegener, de 69 anos, que foi preso em flagrante e em depoimento confessou o crime alegando ter agido legítima defesa. Sobe para 75 o número de homicídios em Pelotas.
Segundo o autor do assassinato, durante uma discussão Leci da Fonseca Soares teria tentado desferir golpes de faca contra ele. Para se defender, ele pegou a arma e efetuou os disparos contra a mulher, não tendo errado nenhum dos tiros. Disse ainda que a vítima era muito ciumenta. O crime ocorreu no interior da casa onde os dois viviam há cerca de um ano e meio. Vizinhos ouviram barulho dos disparos e chamaram a Brigada Militar. Ela foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e levada para o Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito. O inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.
No início da tarde de ontem, policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, depois de receberem informações de uma mulher baleada e de posse das características do autor, o abordaram em uma parada de ônibus, perto da casa onde residia, e o prenderam em flagrante. Ele estava com as roupas sujas de sangue e portava um revólver calibre 22, arma utilizada para efetuar os disparos contra a vítima. O homem não tinha antecedentes criminais.
SÃO JOSÉ DO NORTE – O motorista Jorge Silva de Souza, de 66 anos, que trabalha como motorista oficial da Prefeitura de São José do Norte sofreu uma emboscada quando retornava de Porto Alegre após deixar o prefeito Jorge Madruga (PT) no Aeroporto Salgado Filho.
A tentativa de homicídio ocorreu na BR-101, na localidade de Bujuru, por volta das 2h. Segundo informações da Brigada Militar, na volta, o motorista percebeu que era seguido por um carro desde Capivari do Sul. Em determinado trecho da estrada ele teria descido do carro para urinar, quando então,o carro que vinha atrás também parou, com três homens armados. Ao perceber a ação criminosa, o motorista voltou ao carro e os homens começaram a atirar. Ele conseguiu fugir, mas foi atingido por um disparo de raspão na cabeça e outro nas costas e está internado na Santa Casa de Rio Grande.
Corpo de homem que caiu no São Gonçalo é encontrado
Foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, o corpo de Robson Dias Dutra, de 30 anos, que morreu afogado ao tentar resgatar na água uma cadela da raça labrador.
O corpo foi resgatado por policiais militares da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, na terça-feira. No dia 15, o homem tentou salvar uma cadela no Canal São Gonçalo, quando o caiaque em que estava virou, na localidade das Doquinhas, no Quadrado. O corpo foi encontrado próximo ao Clube Veleiros Saldanha da Gama. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, amigos de Robson ainda jogaram coletes salva-vidas para tentar ajudá-lo, mas ele não sabia nadar e se afogou. O animal conseguiu se salvar.