CRIMINALIDADE : Órgãos da Segurança Pública planejam operações integradas
O comando do 4º Batalhão de Infantaria Motorizada recebeu representantes de diversos órgãos, como Guarda Municipal, agentes de trânsito e Gestão da Cidade para uma reunião com o intuito planejar ações integradas que serão desenvolvidas na cidade de Pelotas.
Tais ações estão atreladas ao Pacto pela Paz Pelotas, e visam garantir a paz e a tranquilidade pública através da ação conjunta de órgãos da Administração Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar entre outros.
INSTRUÇÃO – Policiais militares integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 4º Batalhão de Policia Militar (4º BPM), participaram de instrução e treinamento de Proteção e Guarda. O treinamento teve o objetivo de aprimorar as técnicas e os conhecimentos dos policias, há cerca da entrada em presídios e célula K9 (abordagem policial com cão e sua utilização para o faro e entorpecente).
PATRULHA RURAL – O III Curso de aperfeiçoamento das patrulhas rurais, uma resposta da Brigada Militar através do CRPO/Sul, ao crescente número de crimes como abigeato em todo o Estado. Com vários dias de duração o curso abordou técnicas especiais de patrulhamento, abordagem além de técnicas de tiro visando à diminuição imediata desta prática criminosa que ultimamente vem preocupando toda classe rural.