Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CULTURA DA PAZ : Monumento é instalado na praça Cipriano Barcelos

CULTURA DA PAZ : Monumento é instalado na praça Cipriano Barcelos
26 julho
09:34 2016

 O prefeito Eduardo Leite participou, na tarde de ontem, do ato de inauguração do Monumento Cultura da Paz, instalado na praça Cipriano Barcelos.

O objeto simboliza o Dia Municipal da Cultura da Paz, instituído em Pelotas em 25 de Julho de 2005, pela lei nº 5.142/2005.

A inauguração integrou as atividades do 11º Festival Cultura da Paz – A Paz do Mundo Começa em Mim. O prefeito saudou a iniciativa e salientou a importância de cada pessoa iniciar a mudança desejada em suas próprias ações e atitudes. “Somente assim a cultura da paz nos conduzirá para dias melhores, no rumo certo para construir uma cidade melhor”, afirmou Eduardo. Após o ato, o prefeito hasteou a bandeira da paz, junto ao Monumento.

A Banda da Escola Independência participou do ato de inauguração, assim como o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; os organizadores do festival, Júlio e Claire Guarany; o secretário-executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel; assessores do prefeito, servidores municipais e a comunidade em geral.

DATA foi instituída em Pelotas por lei municipal

DATA foi instituída em Pelotas por lei municipal

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções