Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

CURSO DE FARMÁCIA : Uso racional de medicamentos

10 maio
09:20 2016

Com o slogan “Não conte com a sorte, conte com o Farmacêutico” o curso de Farmácia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está participando da Semana do Uso Racional de Medicamentos do Rio Grande do Sul. O evento começou no dia 5 e acaba amanhã, e as ações, motivadas pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, envolvem diversos cursos de Farmácia do estado.

Com o apoio da Farmácia conveniada, Extractus Manipulação e Cosméticos, as atividades iniciaram com distribuição de material informativo aos usuários da Extractus. A ação continuará sendo realizada até esta quarta-feira (11), com o objetivo de promover o uso racional de medicamentos.

IDOSOS estão no foco das atividades programadas para hoje e amanhã

IDOSOS estão no foco das atividades programadas para hoje e amanhã

Hoje, das 14h às 17h, ocorre no Auditório da Farmácia Extractus o Bingo do Uso Racional de Medicamentos, com a participação dos idosos do Lar Assistencial São Francisco de Assis. O evento tem o foco na qualidade de vida e promoção da autoestima dos idosos, através da realização de um bingo com brincadeiras, orientações, cuidados faciais e sorteio de brindes. A atividade, segundo a coordenadora do curso de Farmácia da UFPel, Maria Cristina Werlang, será educativa e lúdica.

Amanhã, das 15h30min às 17h, docentes e alunos do curso de Farmácia e equipe da Extractus irão realizar uma roda de conversa no Asilo de Mendigos de Pelotas com distribuição de material informativo contemplando temas importantes do dia a dia que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

Com a realização dessas atividades a equipe organizadora espera que a aproximação dos acadêmicos ao contexto social da comunidade, em especial com os idosos, possibilitará uma visão de como devem se comunicar como os usuários de medicamentos e conhecer melhor suas dúvidas, realidades e percepções.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções