Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Daitx : “Estamos bem preparados”

10 março
08:59 2016

Fabiano Daitx se diz satisfeito com produção do time nos amistosos

Depois de 53 dias de preparação, quatro amistosos e três jogos-treino, o Pelotas vive a expectativa da estreia na Divisão de Acesso. O primeiro jogo será domingo, às 15h, diante do Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. O técnico Fabiano Daitx diz que está satisfeito com o que a equipe tem demonstrado. “Estamos bem preparados”, afirma.

O treinador ressalta que o trabalho já apresenta resultado no que se refere à postura do Pelotas em campo. “Estou muito contente com a maneira que a equipe se portou nos amistosos”, destaca, enfatizando, porém, a necessidade de evolução. “Espero que a cada partida a equipe continue evoluindo, porque é um campeonato longo até chegar à fase decisiva.”

Daitx tem equipe definida para começar a Divisão de Acesso, domingo Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Daitx tem equipe definida para começar a Divisão de Acesso, domingo
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

TITULARES – Daitx que chega a semana da estreia no campeonato sem dúvida sobre a escalação – inclusive, no gol. Ele já escolheu o titular entre Rodrigo e Bruno Hepp, mas vai deixar para revelar quem joga apenas no domingo. Nas demais posições são os jogadores que foram escalados como titilares nos amistosos: Itaqui, Léo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes e Vinícius Golas; Jô, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

Houve apenas uma mudança em relação ao planejamento inicial em relação ao time: Gilian sentiu uma lesão e Golas ficou com a vaga. “Mudou um pouco, porque saiu um jogador velocista e eu tive que usar o Jô mais à frente, com outra característica. Mas nós ganhamos mais em marcação”, analisa Fabiano Daitx.

Embora o Riograndense tenha um grupo jovem – média de 19 anos – e tenha um investimento baixo para jogar a Divisão de Acesso, Daitx alerta para os riscos do jogo. “Numa estreia há sempre uma motivação muito grande e isso equilibra o jogo”, afirma. “O Riograndense pode até ter problemas de desgaste, cansaço e cartões, mas isso só mais adiante. Não na estreia”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções