DE NOVO : Brasil terá que jogar em “casa alugada”
Uma vitória diante do Tupi, sábado, no Bento Freitas, é uma necessidade, porque o Brasil deve ficar por algumas rodadas sem jogar em seu estádio. A diretoria xavante ainda trabalha para tentar assegurar a partida diante do Náutico, dia 21, em Pelotas.
Mas o tempo curto é um obstáculo, considerando todo o processo necessário para que seja conseguida a autorização do uso de mais dois módulos de arquibancada móvel.
O jogo de sábado é o último em que o Brasil tem a liberação da CBF para jogar com capacidade inferior a 10 mil torcedores (limite estabelecido pelo regulamento da Série B). Nos jogos seguintes existe a necessidade de ter 10 mil lugares disponíveis para a torcida ou então a equipe terá que jogar em Porto Alegre ou Caxias do Sul.
O prazo para definir o local do jogo com o Náutico se esgota na sexta-feira – 10 dias úteis antes da partida com os pernambucanos. Para que seja liberada uma arquibancada móvel é necessário que haja vistorias do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, além da inspeção da Comissão Especial da CBF e mais a elaboração de um laudo por um engenheiro designado pela Confederação Brasileira de Futebol. Esse laudo técnico pode levar até 30 dias para ser concluído.
Já a liberação da nova arquibancada, que está em obra, só deve ocorrer em meados de julho.