Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DECISÃO NA SERRA : Rivalidade no confronto gaúcho

30 outubro
08:59 2018

Grupo do Brasil conhece bem o ambiente do Alfredo Jaconi, onde haverá encontro de concorrentes contra rebaixamento.

O Brasil precisa pelo menos pontuar na partida de quinta-feira diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. As adversidades de jogar não Serra não serão novidade para os rubro-negros. Vários jogadores já vestiram a camisa verde e branca; outros estiveram recentemente no Caxias; e a maioria já enfrentou a Papada em algum momento da carreira.

O zagueiro Heverton é dos que jogou no Juventude e sabe que existe forte rivalidade entre os dois clubes. “É uma rivalidade das maiores. São de cidades diferentes, mas dentro do estado. Em anos anteriores, na Série C e no Gauchão, as duas equipes sempre brigando para chegar. O bom de ter esses jogadores habituados é que eles sabem a dificuldade que é. Isso não vai ser surpresa para ninguém”, afirma o jogador.

Heverton conhece bem o que é decidir no Alfredo Jaconi: “Não haverá surpresa para ninguém” Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Heverton conhece bem o que é decidir no Alfredo Jaconi: “Não haverá surpresa para ninguém”
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Preocupado em trabalhar jogo a jogo, o Brasil deixa de lado a preocupação quanto ao risco de voltar à zona de rebaixamento em caso de derrota para o Juventude e de vitória do CRB contra o Boa em Maceió nesta próxima rodada. “Esse detalhe nós temos que deixar à parte. Temos um adversário que é o Juventude, e temos que pensar no Juventude pelo jogo exclusivo, independente das consequências que possam ocorrer. Isso vai depender da partida que nós vamos fazer”, diz Heverton.

LIDERANÇA – Na partida de quinta-feira, o técnico Rogério Zimmermann não irá contar com a liderança do capitão Leandro Leite, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto natural da posição é Michel Schmoller, que foi aproveitado em apenas duas vezes até agora: contra o CRB, quando entrou na lateral-direita nos minutos finais do jogo; e diante do Oeste – aí sim jogando na sua verdadeira posição, porque Leandro Leite estava suspenso.

Na lateral-esquerda deve retornar Alex Ruan, apesar da boa atuação de Bruno Collaço diante do CSA. No comando de ataque, Wallace Pernambucano deve ser mantido no time em função da produção apresentada no jogo anterior. A incerteza é quando haverá a volta de Éder Sciola, que saiu do time por causa de uma lesão muscular. Se ele reaparece ou não na equipe contra o Juventude.

Juventude

O técnico Luís Carlos Winck sinaliza com mudanças na escalação do Juventude para a partida de quinta-feira contra o Brasil, no Alfredo Jaconi, pela Série B do Brasileiro. Sem Pará, que segue lesionado, o volante Bertotto foi improvisado na lateral-esquerda na vitória diante do Sampaio Correa na sexta-feira. Porém, Newton cumpriu suspensão e será escalado no próximo jogo.

No meio-campo, Gabriel Valentini entra no lugar de Caio Rangel. O desfalque por suspensão no time caxiense é o atacante reserva Douglas Kemmer, que levou o terceiro cartão amarelo. A provável escalação do Juventude é Douglas, Felipe Mattioni, Miacel, Rafael Bonfim e Newton; Rodrigo Lucas, Hugo Sanches, Gabriel Valentini e Dener; Elias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções