Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Deodoro: Avança concretagem do corredor de ônibus do trecho 3

Deodoro: Avança concretagem do corredor de ônibus do trecho 3
28 março
08:36 2019

Falta somente uma quadra – entre as ruas Marechal Floriano e Lobo da Costa – para finalização da concretagem docorredor exclusivo para transporte coletivo no trecho 3 do projeto de requalificação da rua Marechal Deodoro.

Entre as ruas Lobo da Costa e Dom Pedro II, o concreto já passa por processo de cura – técnica capaz de evitar o surgimento de fissuras e trincas –, inclusive nas travessias com a Tiradentes e General Telles.

O trecho 3 da Marechal Deodoro corresponde à extensão entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro. O corredor exclusivo para ônibus, em concreto, vai até a Dom Pedro II, tendo em vista que, adiante, não há paradas do transporte coletivo. A requalificação da Deodoro está sob responsabilidade da Prefeitura, via Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e é executada pela empresa SBS Engenharia Ltda.

Obras Deodoro 02“O foco da Seplag é a conclusão do projeto no trecho 3. Enquanto as obras estiverem em andamento, o Sanep, concomitantemente, atuará na substituição da rede de água do trecho 2, entre avenida Bento Gonçalves e rua Marechal Floriano, liberando-o para as intervenções de requalificação. Esta logística já foi adotada em relação aos trechos 1 e 3 e deu muito certo”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão Roberto Ramalho.

ACESSIBILIDADE

Em paralelo ao serviço de concretagem do futuro corredor de ônibus, equipes trabalham nas obras de acessibilidade do projeto de requalificação da Deodoro, com colocação de piso tátil nos passeios públicos e construção de rampas para serem utilizadas por pessoas com dificuldades de deslocamento.

A revitalização da Deodoro ocorre em 3,2 quilômetros de extensão, entre as ruas Guilherme Wetzel e Gomes Carneiro. O trecho 1, entre Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, está pronto. O investimento é de mais de R$ 7,6 milhões em todo o percurso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções