Depois de empate na estreia, Pelotas aposta em rendimento crescente
A direção de futebol do Pelotas esperava um pouco mais de rendimento da equipe na partida de estreia na Divisão de Acesso – empate por 0 a 0, domingo, diante do Lajeadense, em Lajeado. Existe, porém, a convicção de que o rendimento irá melhorar no decorrer dos jogos. E mais ainda com os jogadores que irão chegar nas próximas semanas na Boca do Lobo.
“Nós esperávamos um pouco mais da equipe, mas o empate acabou sendo bom pelas circunstâncias do jogo, e por ser fora de casa”, avaliou o vice-presidente de futebol, Manoel Nunes (Neca). Ele lembrou que houve uma série de imprevistos nos últimos dias, com lesões de alguns jogadores e a consequente perda física. “Precisamos evoluir e vamos evoluir, eu tenho certeza”, completou o dirigente.
O Pelotas vai contratar um lateral direito, mas sem “queimar” ficha de Série A. As três contratações possíveis de jogadores, que estejam disputando a primeira divisão dos estaduais, serão feitas para o setor ofensivo – inclusive de um meia para ocupar a vaga deixada por Daniel Carvalho, que rescindiu contrato com o clube. Tem ainda os três que estão emprestados a times do Gauchão: Ricardo Bierhals, Cleverson e Hugo Sanches.
A partida diante do Guarani/VA será sábado. A diretoria definiria na noite de ontem o horário dessa partida na Boca do Lobo.