Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

DESCANSO E CABEÇA BOA : Itaqui aponta importância do intervalo de oito dias entre jogos do Brasil

13 outubro
08:37 2017

Faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B e também da temporada de 2017, o grupo do Brasil chega a um momento em que o descanso físico e mental é mais importante de que uma sessão de treino. Nesse sentindo é positivo esse intervalo de oito dias entre a partida contra o Internacional e a com o América/MG. O jogo diante dos mineiros vai ocorrer apenas no dia 17 de outubro no Bento Freitas.

Itaqui destaca importância do descanso nesta reta final de temporada: faltam oito jogos Foto: Assessoria GEB

Itaqui destaca importância do descanso nesta reta final de temporada: faltam oito jogos
Foto: Assessoria GEB

O volante Itaqui concorda que a preocupação deva ser mais com o descanso e a manutenção da condição atual. “A gente chegou a um estágio, onde o mais importante é a cabeça. A questão da treinabilidade deixou todo mundo (grupo de jogadores) bem parelho, bem condicionado. Você tem período de treinamento, mas não quer dizer que você vai se condicionar mais. É mais a cabeça, acredito”, afirmou o meio-campista.

Depois de enfrentar o Internacional, que é o líder da Série B, o Brasil irá encarar o América, que tem a segunda melhor campanha da competição. Itaqui destaca o bom aproveitamento do Brasil dentro do Bento Freitas como elemento gerador de expectativa positiva para o jogo da próxima semana. “Vamos seguir fazendo esse campeonato particular em casa, onde temos muito bom aproveitamento”, salienta.

Para a próxima partida, o técnico Clemer terá que modificar a equipe, porque Teco, Marlon e Marcinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Evaldo deve retornar à zaga (ele tem se revezado com Teco ao lado de Leandro Camilo) e Breno será o lateral-esquerdo. No ataque, a tendência é de ter Juninho por um lado e Misael por outro, com Calyson ou Rafinha no centro. Com 37 pontos, o Brasil necessita de mais três vitórias para confirmar sua permanência na Série B em 2018.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções