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Desconto na conta de luz começa a valer

03 fevereiro
09:44 2016

Em fevereiro, a bandeira aplicada ainda será a vermelha, mas em um patamar mais baixo: R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, em vez de R$4,50 pagos até o mês passado.

O valor da bandeira amarela também foi atualizado passando de R$2,50 para R$1,50. Quando a bandeira verde é aplicada, significa que o custo de geração de energia está mais baixo, e não há cobrança adicional.

Novo serviço por torpedo avisa quando pagamento está atrasado 

A CEEE Distribuição (CEEE-D), com o objetivo de atender melhor as necessidades dos clientes e visando sua satisfação com a Empresa, implementou, um novo serviço de aviso por torpedo aos clientes que estiverem com o pagamento em atraso. Desta forma, além de alertar o consumidor um eventual esquecimento, evita a suspensão do fornecimento da energia elétrica por falta do pagamento ou atraso de títulos parcelados. A mensagem, onde consta o código de barra para agilizar a quitação do débito, é disparada até três dias antes da suspensão do fornecimento.

A comunicação possibilita que, caso o cliente tenha perdido a fatura ou tenha havido extravio ou atraso na entrega por parte do correio, ele possa quitar o débito pelo número do código de barras informado na mensagem SMS. Com isso, há possibilidades de pagamento pelo home banking, M-Banking ou terminal bancário de autoatendimento. A facilidade dispensa ainda que o cliente precise acessar uma segunda via no site CEEE-D ou numa agência.

MODALIDADE já está em vigor

MODALIDADE já está em vigor

A modalidade do uso dos serviços de torpedo pela empresa já é utilizada desde o final de 2015 para cobrança de títulos de parcelamento existentes. Nesse caso, são enviadas duas mensagens – a primeira no quinto dia após o vencimento para lembrar do não pagamento, e a segunda vinte dias após o vencimento. Na mensagem, é incluído o novo código de barras.

Além do SMS para cobrança, a empresa disponibiliza aos clientes o uso do torpedo para fins comerciais. Em 2011, foi disponibilizado o canal para informação de falta de luz. Hoje, o cliente pode solicitar pelo mesmo número de acesso à empresa nessa plataforma – o 27307 – também a religação de urgência da energia.

Outra comodidade que a empresa oferece aos clientes é o recebimento da conta de luz por e-mail. Atualmente, 24 mil consumidores utilizam esse serviço, que pode ser cadastrado no site www.ceee.com.br. Para evitar esquecimentos e preocupações com o pagamento da conta ou enfrentamento de filas, a fatura também pode ser cadastrada no débito automático em conta corrente nos bancos credenciados. Todas as informações a respeito dos serviços disponíveis para facilitar o acesso do consumidor à CEEE podem ser obtidas junto à Central de Teleatendimento, no telefone 0800.7212333. Como os serviços que utilizam SMS precisam do número do telefone celular cadastrado pelo cliente junto à Companhia, é importante manter essas informações atualizadas, o que também pode ser feito diretamente pelo Teleatendimento, 24 horas por dia.

Serviço SMS CEEE:

– Para informação sobre falta de luz, mande um torpedo gratuito para o número 27307. Na mensagem, escreva na mensagem a palavra LUZ, seguido do NÚMERO DA INSTALAÇÃO. A CEEE responderá sua mensagem com o número do seu protocolo de atendimento.

– Para solicitar religação de urgência, mande um torpedo gratuito para o número 27307. Na mensagem, escreva na mensagem a palavra RELIGAR, seguido do NÚMERO DA INSTALAÇÃO. A CEEE responderá sua mensagem com o número de protocolo.

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