Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Desmantelada quadrilha que clonava veículos

Desmantelada quadrilha que clonava veículos
28 fevereiro
08:33 2014

Deflagrada na manhã de ontem pela Polícia Civil, a “Operação Klonos” desarticulou uma quadrilha que atuava no Estado na clonagem de veículos, principalmente na Região Sul. A investigação teve início há quatro meses, na 2ª DP de Pelotas, sob coordenação do delegado Rafael Lopes, em conjunto com a 7ª Região Policial que agregou informações também colhidas naquela Região.  A quadrilha furtava ou roubava veículos na Região Metropolitana, ou, os proprietários registravam um falso registro de furto entregando o veículo aos falsários, em flagrante fraude às seguradoras, os carros eram trazidos para a Região Sul. Utilizavam principalmente o percurso por balsa (via São José do Norte) sendo os veículos distribuídos em Rio Grande, Pelotas e demais cidades da região.

Na manhã de ontem, na cidade de Rio Grande, a Polícia Civil cumpriu sete Mandados de Busca e Apreensão, havendo também o cumprimento de dois mandados em Pelotas, e com apoio de policiais da 2ª Região Policial mandados foram cumpridos em Parobé, Nova Hartz e Igrejinha, sendo 16 ao todo.

Participaram da operação 137 agentes e 12 delegados, para os delegados Regionais, Carla Kuhn e Elione Lopes, respectivamente da 18ª RP e 7ª RP houve uma ação integrada que restou exitosa.  Foram realizadas cinco prisões temporárias, sendo dois presos em Rio Grande e os demais na cidade de Igrejinha, Taquara e Nova Hartz. Também foram presos em flagrante quatro homens flagrados em Rio Grande na posse de veículos clonados.  Ao todo houve nove prisões e 12 carros apreendidos. Os acusados responderão, conforme o caso, por estelionato, receptação dolosa e adulteração de sinal identificador. Cerca de 15 revendas de veículos foram vistoriados, com a verificação da procedência de quase 600 veículos.

Contador sofre sequestro relâmpago

Um contador de 53 anos passou por maus momentos quando chegava a Pelotas na noite de quarta-feira conduzindo um Toyota/Corolla. Ele foi vítima de um sequestro relâmpago praticado por dois assaltantes que se passaram por policiais para roubar o veículo, dinheiro, talões de cheque, celular, notebook, relógio, modem 3G e uma mala de roupas.

Por volta de 23h, a vítima vinha de Cachoeirinha, trafegando pela BR-392. Na altura da Cascata, nas imediações do trevo de acesso à cidade teve a frente cortada por um veículo de cor escura, com sinalizador visual vermelho. Os dois ocupantes desceram armados, gritando que eram da polícia. Ordenaram que ele descesse do veículo sem olhar para eles

A vítima foi colocada no banco traseiro de seu automóvel, tendo os bandidos trafegado pela rodovia até próximo o posto Coqueiro e depois por mais de três quilômetros em uma estrada de chão batido, onde a libertaram. Em pânico, o contabilista caminhou até o posto, onde pediu ajuda. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Também foi roubado o automóvel Corolla XEI 18FLEX, placas IPE- 1706, cor prata. O roubo está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

Plantão de Polícia

Maconha 2◘ Maconha

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de São José do Norte deflagraram na quarta-feira a “Operação Travessia Perigosa”, alusiva ao transporte de drogas ilícitas na lancha que realiza a travessia de passageiros entre Rio Grande e São José do Norte. A ação, que tinha por objetivo a apreensão de drogas e prisão de traficantes, resultou na prisão de um homem (A.F.S.), de 21 anos, e na apreensão de dois quilos de crack e um de cocaína.

Segundo o delegado Leandro do Amaral Pelletti, que coordenou a Operação, a investigação iniciou em outubro de 2013. No momento da prisão, no desembarque na hidroviária de São José do Norte, o homem estava acompanhado de uma adolescente, de 15 anos, que seria sua namorada.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, e encaminhado ao Presídio Estadual de Rio Grande. A menor, após os procedimentos legais, foi entregue aos pais. A ação contou com o apoio de um policial militar, que estava no local.

Procurado

Às 23h14mim, na Avenida Republica do Líbano, na Zona Norte, policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) em patrulhamento pela localidade durante a “Operação Calibre Zero”, se depararam com o veiculo Vectra que empreendeu fuga, sendo acompanhado e abordado. O veículo era conduzido por um homem de 24 anos.  Quando verificado no Sistema de Consultas Integradas, foi constatado que se tratava de um procurado da Justiça. Com prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal, ele é apontado como um dos três suspeitos de cometer o duplo assassinato ocorrido em dezembro do ano passado, no Arco Íris, em que foi morto o casal Thuane e Tailon.

◘Ônibus 

Por volta das 17h de quarta-feira, foi assaltado um coletivo da Empresa Conquistadora que trafegava pela Avenida Leopoldo Brod. Um homem embarcou e se dirigiu até o cobrador, anunciando o roubo, se apoderando de dinheiro e vales transporte. Na madrugada anterior o mesmo assaltante tinha tentado embarcar em outro ônibus para assaltar, mas o motorista não parou porque o mesmo já é conhecido naquela área.

Na Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata foi assaltado um ônibus da Empresa Turf que se deslocava em direção à Vila Gotuzzo. Dois homens entraram no coletivo, sendo que um deles anunciou o roubo, se apoderando de R$ 33,00. Os dois fugiram correndo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções