Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DETRAN : Leilões virtuais completam um ano

DETRAN : Leilões virtuais completam um ano
26 março
08:44 2021

Quinta-feira (25) transcorreu um ano da implementação da modalidade online, para os leilões de veículos e sucatas automotivas. A virtualização dos certames possibilitou ao DetranRS, driblar as dificuldades trazidas pelo isolamento social e leiloar, nos últimos doze meses, 18,7 mil itens retidos administrativamente não reclamados pelos antigos proprietários.

Foram leiloados 8.158 veículos conservados e 10.633 veículos exclusivamente para desmanche e reaproveitamento de peças. Esses leilões resultaram em uma arrecadação de R$38,7 milhões – maior do que todas as séries anuais já registradas. Nesse período de um ano, foram realizados 27 eventos online, que são promovidos por leiloeiros credenciados à Autarquia. Na modalidade virtual, o leiloeiro realiza o anúncio dos lotes em auditório fechado, e é visualizado por meio de vídeo pelos potenciais arrematantes. Os lances acontecem em uma seção específica do site do leiloeiro.

Em razão dos resultados obtidos e da receptividade positiva por parte dos arrematantes e Centros de Remoção e Depósitos, o DetranRS deverá manter preferencialmente o formato virtual dos leilões mesmo depois da pandemia. Para o diretor-geral Enio Bacci, “a atual gestão assumiu o compromisso de modernizar e digitalizar serviços, mesmo antes das medidas de isolamento social. Os leilões virtuais são um exemplo de como temos conseguido encontrar boas soluções, atendendo às demandas de forma inovadora”.

Comentários ()

Seções