Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Dez são indiciados pelo assalto ao Bradesco

Dez são indiciados pelo assalto ao Bradesco
08 agosto
09:36 2014

O delegado Guilherme Calderipe, titular da Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas) concluiu o inquérito instaurado para apurar o roubo praticado no Banco Bradesco da Avenida Fernando Osório, em maio deste ano. Foram dois meses e meio de investigação, que resultou na identificação de todos os envolvidos no caso, a maioria egressa do sistema prisional. Dos dez indiciados por roubo, posse e porte ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha, apenas um está foragido. Trata-se de um presidiário de 25 anos, que fugiu do Regime Semiaberto dois meses antes do assalto.

O inquérito já está em poder do Ministério Público. Os elementos coletados pela Polícia Civil serão repassados, desde que haja autorização judicial, à Polícia Federal, na medida em que podem servir de base para as investigações referentes ao caso de roubo ocorrido no mesmo período na agência da Caixa Econômica Federal.

IMAGENS -A ação dos assaltantes foi captada pelas câmeras de segurança da agência, que mostraram a invasão de três homens fortemente armados, inclusive com armas longas – um fuzil e uma espingarda calibre 12. Além do dinheiro roubado dos caixas, também levaram um colete balístico e de uma arma de fogo pertencentes a um dos seguranças. Os assaltantes se utilizaram de um veículo roubado para invadir o estabelecimento e de um segundo para a fuga, cada um com um motorista diferente. INVESTIGAÇÃO – No mesmo dia do crime, a Defrec coletou informações suficientes quanto a dois suspeitos. Na casa de um deles foram apreendidas provas dando conta do envolvimento deles no assalto. Dias depois, a Polícia Civil com apoio da Brigada Militar identificou três suspeitos que estariam, de forma indireta, relacionados com o crime, e apreendeu o fuzil utilizado no assalto e o colete roubado do segurança.

Para capturar os assaltantes, as equipes da Defrec realizaram investigações em Santa Catarina e na fronteira com o Uruguai. Com a ajuda daqui, a Polícia Civil de Santa Catarina desvendou um crime de roubo praticado pela quadrilha.

Dois dos suspeitos de estarem envolvidos no roubo a banco foram capturados quando voltavam do Uruguai. A captura deles só foi possível em razão da apuração de que os suspeitos estavam, na verdade, realizando levantamento de local na cidade de Jaguarão, cidade em que praticariam novo assalto, desta vez a uma casa lotérica. O assalto seria praticado no dia seguinte, conforme relatórios de investigação. Houve ainda identificação dos cinco assaltantes que atuaram no dia do crime: os três que invadiram a agência e os dois que foram usados como motoristas. Outros cinco tiveram participação indireta.

Comentários ()

Seções