Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Direito na Rua chega ao bairro Simões Lopes

Direito na Rua chega ao bairro Simões Lopes
08 novembro
09:27 2021

Projeto do curso de Direito da UCPel estará no Centro na Criança São Luiz Gonzaga na próxima quarta-feira (10)

Centro da Criança São Luiz Gonzaga, localizado na Avenida Brasil, 314. 

Retornando com atendimento presencial, o projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento, realizado pelos acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), terá ação no bairro Simões Lopes nesta quarta-feira (10). As orientações jurídicas ocorrerão das 14h às 17h no Centro da Criança São Luiz Gonzaga, localizado na Avenida Brasil, 314.

Além de disponibilizar atendimento às famílias da escola, a ação vai ser aberta aos demais moradores do bairro. Todo o tipo de consulta jurídica, nas áreas cível, previdenciária, trabalhista e família poderá ser realizada. Triagens para ajuizamento de ação também ocorrerão.

Conforme explica a professora Ana Paula Dittgen, será a primeira vez que o projeto ocorrerá no bairro Simões Lopes. “Geralmente, damos preferência para bairros mais distantes do Centro, por isso acreditamos que exista uma demanda represada nessa área”.

Para a diretora do Centro da Criança, Bianca Neves, ter o projeto dentro da escola possibilitará uma oportunidade para as famílias buscarem orientações jurídicas. “Com isso, elas poderão ter seus direitos de acesso à justiça assegurados, solucionando situações que muitas vezes encontram-se pendentes por não poderem arcar com os custos de uma ação”, diz.

A atividade no Centro da Criança contará com a participação de alunos, que estavam com atuação no formato remoto desde o começo da pandemia. Neste ano, as orientações jurídicas ocorrem em parceria com os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pelotas mediados por vídeo chamada.

Interessados em contar com o atendimento jurídico do Serviço de Assistência Judiciária (SAJ/UCPel) devem entrar em contato pelo telefone e whatsapp, (53)98147.1619. Novas triagens serão feitas até segunda-feira (8). Após, o SAJ entra em recesso devido às férias acadêmicas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções