Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

DIREITOS HUMANOS : CONER promove mostra com criações de alunos

DIREITOS HUMANOS  : CONER promove mostra  com criações de alunos
12 novembro
09:19 2021

Projeto valoriza o Dia dos Direitos Humanos

Por Carlos Cogoy

Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade. Artigo I da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a 10 de dezembro de 1948. Dois anos depois foi criado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Completando 71 anos, a data internacional terá programação especial em Pelotas. Conforme a professora Dora Domingues, que coordena a seccional Pelotas do Conselho de Ensino Religioso do Estado (CONER/RS), a partir do dia 10 de dezembro, será realizada mostra com cartazes e textos, refletindo sobre a importância de conhecer e valorizar os direitos humanos.

PARTICIPAÇÃO – Alunos da rede municipal, poderão inscrever criações junto às escolas. O material será enviado à professora Josiane Maciel, que coordena a área de ensino religioso na SMED. Também as tradições religiosas, estarão participando da programação. Conforme Dora Domingues, o Conselho Municipal do Povo de Terreiro, presidido por Juliano de

Professora Dora Domingues coordena

Oxum, está empenhado na realização do projeto. Os trabalhos serão expostos o saguão da Prefeitura, Shopping Pelotas, e locais das tradições religiosas.

RIO GRANDE – CONER está em parceria com o município de Rio Grande, que deseja criar o Fórum Municipal dos Conselhos e o Comitê Municipal da Diversidade Religiosa. No dia 18, Dora participa no município vizinho, de reunião sobre a possível realização de concurso para ensino religioso em 2022.

Comentários ()

Seções