Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

DIVERSIDADE : Encontro busca uma cultura da paz e políticas públicas igualitárias

DIVERSIDADE : Encontro busca uma cultura da paz e políticas públicas igualitárias
01 dezembro
08:48 2017

A abertura do II Encontro da Diversidade ocorreu ontem, no Auditório Externo do Colégio Municipal Pelotense. O evento faz parte das comemorações da Semana da Diversidade e tem o objetivo de construir políticas públicas mais igualitárias e plurais.

A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância da semana, e o orgulho de ter um governo comprometido com a causa da igualdade.

“Não há nenhuma criança que nasça com preconceito, com capacidade de discriminação. Quem forma pessoas preconceituosas e intolerantes com a diversidade somos nós, a sociedade. Temos obrigação de mudar e criar uma cultura da paz”, ressaltou ela.

EVENTO prossegue nos dois turnos no Auditório do Colégio Municipal Pelotense

EVENTO prossegue nos dois turnos no Auditório do Colégio Municipal Pelotense

O secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, destacou o programa que a Prefeitura desenvolve junto ao CREAS, com atendimento e acolhimento dos transexuais que tem seus direitos violados, com trabalho de terapia psicológica e encaminhamento para hormonização (injeção de hormônios) e designação sexual, trabalho que conta com a parceria de quatro médicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O encontro prossegue nos dois turnos no Auditório do Colégio Pelotense, com a participação de trabalhadores da rede municipal de Saúde, Assistência Social, Educação e Cultura, Associação Municipal LGBTT, ONGs, e Núcleos de Gênero das instituições de ensino.

Pela manhã, também ocorreram palestras com a coordenadora Estadual da Diversidade Sexual, Adriana Souza, e com o professor Marcos Ronei Peverada Fernandes. À tarde, ocorrem as falas do coordenador de curso de Psicologia da UFPel, Hudson de Carvalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções