Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

DIVISÃO DE ACESSO: Pelotas perde para o São Paulo no Aldo Dapuzzo e acaba vice-líder

13 junho
08:46 2022

Por: Henrique König

No Grupo B, o Pelotas assumiu a liderança na penúltima rodada, mas não firmou compromisso no dia dos namorados. No dia 12 de junho, o São Paulo, que largou as mãos da Série A2 com o rebaixamento para Terceirona, ainda deu um último suspiro. No estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Leão do Parque, mesmo rebaixado desde a penúltima rodada, abocanhou o Lobo e venceu o jogo por 1×0, devolvendo a derrota sofrida em Pelotas lá na estreia dos times.

Com a derrota na cidade Noiva do Mar, o EC Pelotas perdeu a liderança, sendo ultrapassado pelo time mais efetivo do Grupo B: o Santa Cruz.

Com a derrota na cidade Noiva do Mar, o EC Pelotas perdeu a liderança, sendo ultrapassado pelo time mais efetivo do Grupo B: o Santa Cruz. Na última rodada, o Galo santa-cruzense passeou pelo Guarani, em plena Venâncio Aires: 4×0 para o Alvinegro no estádio Edmundo Feix. Santa Cruz ficou com 26 pontos, Pelotas com 24, Lajeadense com 23 e Avenida com 21. São os quatro classificados para as quartas de final pelo Grupo B.

No cruzamento com o Grupo A, o Pelotas enfrentará o Passo Fundo em dois jogos. O primeiro no Vermelhão da Serra, o segundo na Boca do Lobo.

No Aldo Dapuzzo, o gramado ruim prejudicou o Pelotas, que não conseguiu ser efetivo. Na partida, o reencontro do técnico Badico diante do São Paulo-RG. Badico treinou o São Paulo no começo da Série A2, não conquistou os resultados e foi demitido. Quando pensava se afastar um pouco do futebol, o convite do Pelotas para substituir Picoli. Aceitou, mas acabou o derrotado do clássico. Perdeu com o São Paulo para o Pelotas, perdeu com o Pelotas para o São Paulo.

Após um primeiro tempo em que a zaga do São Paulo salvou duas vezes sobre a linha para evitar o gol, na etapa final o Leão da Linha do Parque abriu o placar logo aos 6 minutos. Cecel que recém havia entrado no jogo, no lugar de Maike, fez o gol no Dapuzzo.

O Pelotas não se desesperou e teve um pênalti sofrido por Geovane Itinga. Porém, Igor Silva, que havia convertido no jogo anterior contra o Inter-SM, dessa vez mandou para fora. Caíque, Itaqui e Alexandre ainda entraram no segundo tempo, mas não mudaram a história do jogo.

Na última chance, foi Alexandre quem finalizou e a bola raspou a trave para ir embora, junto com a liderança do Lobo.

Com a segunda posição da tabela, não haverá (ainda?) o reencontro com o Esportivo de Bento Gonçalves, adversário superado pelo Pelotas em 2018, quando subiu pela última vez. Dessa vez, o cruzamento nas quartas de final reserva o Passo Fundo, que ficou em 3º na Chave A. Na última rodada, os passo-fundenses perderam para o líder geral, o Veranópolis, por 2×1.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 1×0 PELOTAS

SÃO PAULO: Fabino Heves; Raul Rocha, Alemão, Arthur, Adriel, Igor Paulinely, Bruno Bera, Luan, Jean Roberto, Douglas Vargas (Kesler e depois Hernán Gonzales) e Maike (Cecel). Técnico: Rodrigo Bandeira.

PELOTAS: Luiz Henrique; Paulo, Talis, Léo Kanu e Vavá; Igor Silva, Darlã (Itaqui), Eliomar, Chico, João Vitor (Alexandre) e Geovane Itinga (Caíque). Técnico: Badico.

  • GOL: Cecel (6’/2º)
  • Partida válida pela 14ª e última rodada do Grupo B da Divisão de Acesso, disputada no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções