DIVISÃO DE ACESSO : Schneider ouve avaliação positiva de Porto sobre grupo do Pelotas
Arrancar bem na Divisão de Acesso. Uma sequência de bons resultados diante de Lajeadense, em Lajeado; Guarani/VA e Aimoré na Boca do Lobo vai trazer confiança ao time e motivação ao torcedor do Pelotas. É o que pensa o presidente Gilmar Schneider, que, na terça-feira, fez uma reunião com o técnico Paulo Porto. O dirigente procurou saber a opinião do treinador sobre o trabalho, que está sendo feito no futebol do clube. Ouvir as observações de Porto logo na sua chegada ao Lobão.
“Tive uma conversa forte com o Paulo Porto. Perguntei tudo a ele, e teria que perguntar a opinião dele que está chegando ao clube. Não adianta eu perguntar para o Neca (vice-presidente de futebol). O Paulo me disse que está gostando, que o grupo é bom e os jogadores estão querendo. Isso me deixou ainda mais confiante. Acho que o Pelotas entra como candidato ao acesso, mas no futebol a bola precisa entrar”, afirma o presidente.
Schneider acredita que o amistoso de sábado, “que será competitivo, contra um time (Tacuarembó) que se prepara para a segunda divisão do Uruguai”, aparece como a oportunidade de uma avaliação mais realista da equipe do Pelotas. “Quem viu o jogo contra o Inter, gostou. Eu também gostei da partida com o São Paulo. Mas o importante é arrancar bem no campeonato, vencendo o Lajeadense e, depois, os dois jogos que teremos em casa”, completa.
EMPREENDIMENTO – O Conselho Deliberativo deve se reunir na segunda-feira para tratar do empreendimento na Boca do Lobo, que deverá mudar o status do clube. “Se os conselheiros me derem ‘carta branca’ irei chamar a imprensa e explicar tudo o que está acontecendo. É uma coisa que todos no Pelotas querem muito. Eu acho que vou realizar esse sonho”, completa Gilmar Schneider, sem se aprofundar no projeto.