DROGA : Dupla é presa com Ecstasy e maconha
Uma operação realizada pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec) culminou com a maior apreensão de Ecstasy este ano no Estado – 983 comprimidos, além de 20 tijolos de maconha, pesando mais de 20 quilos. A droga vinha do Estado de Santa Catarina e seria distribuída em Pelotas.
Foram meses de investigação, em que os policiais civis monitoraram os suspeitos de tráfico de entorpecentes, terminando com a prisão da dupla, às 5h30min. No momento da abordagem ouve perseguição, que iniciou na Avenida Fernando Osório, terminando na Rua Marcílio Dias, já próximo a casa de um dos presos.
Com os suspeitos foram localizados 20 tijolos de maconha, pesando ao todo 23 quilos, os 983 comprimidos de Ecstasy, R$ 300,00, em dinheiro e dois celulares. Também apreenderam um veículo Pegeout 207, que era utilizado para a distribuição da droga.
A dupla L.H.P.M., 26 anos e A.P.P., 27 anos foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) , onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
OPERAÇÃO – Na noite de sábado , o 4º Batalhão de Polícia Militar desenvolveu mais uma edição da “Operação Avante”, que tem por finalidade aumentar a segurança da comunidade, atuando preventivamente, coibindo o cometimento de delitos.
A operação foi comandada pelo 1º tenente Zarnott e contou com a ação dos policiais militares que atuaram em diversas áreas da cidade.
Cerca 370 pessoas foram abordadas, 148 veículos fiscalizados, sete estabelecimentos foram vistoriados. Quatro pessoas foram presas, sendo um por tráfico de drogas, dois em ocorrência de roubo e o outro que estava foragido.
As operações desta natureza têm sido realizadas sistematicamente para combate à criminalidade.