Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DROGAS : PF e Receita apreendem 125 kg de maconha e uma espingarda

21 fevereiro
08:24 2018

Na tarde de ontem, por volta das 17h, policiais federais, durante diligências investigativas nas cidades de Santa Vitória do Palmar e Chuí, com apoio da Receita Federal do Brasil – RFB apreenderam 125 kg de maconha, que estava em um veículo Gol com placas de Rio Grande e um veículo Fiat Idea com placas de Porto Alegre transportando as drogas, uma espingarda com cano serrado e mais uma motocicleta.

Os policiais suspeitaram da movimentação de dois veículos dentro da cidade, e acompanharam quando os carros chegavam uma residência, no Bairro Donatos. Diante da movimentação suspeita, foi efetuada a abordagem policial e dentro do veículo Fiat Idea, a PF flagrou os 125 kg de maconha.

NAS duas ações foram apreendidas drogas, arma e veículos Foto: Divulgação/Polícia Federal

NAS duas ações foram apreendidas drogas, arma e veículos
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Tanto o motorista do Gol o do Idea foram abordados e presos em flagrante por tráfico. Dentro da residência, o morador, que aguardava a chegada do entorpecente, e também foi detido durante a abordagem policial, foi localizada a arma apreendida na ocorrência. Ele vai responder pelo mesmo crime.

Essa é quarta grande apreensão de drogas, efetuada pela ação conjunta da Delegacia de Polícia Federal em Chuí e Receita Federal do Brasil – RFB em menos de trinta dias. Nos dias 27 de janeiro, 07 e 12 de fevereiro foram apreendidas respectivamente: 402 kg, 10 kg, e 555 kg de drogas, entre maconha e cocaína. Ao total os policiais federais da Delegacia em Chuí/RS já prenderam oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas nesse período.

COCAÍNA – Na manhã de quarta-feira, por volta das 5h, uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de 10,480 kg de pasta base de cocaína, de dois veículos usados para o transporte da droga e na prisão de três pessoas por tráfico internacional de drogas na Aduana do Chuí.

A ação ocorreu após a Receita Federal do Brasil (RFB) ter recebido informações sobre a passagem de uma carga de drogas em direção ao Uruguai.

Durante a revista nos veículos, os policiais federais encontraram  dez tabletes de entorpecentes escondidos em um compartimento secreto de um VW Polo, com placas de Gramado (RS). O segundo veículo, um Hyundai Sonata, registrado em Novo Hamburgo (RS), também foi apreendido e estaria envolvido na ocorrência, atuando como apoiador (batedor) do carro com as drogas.

Essa foi mais uma ação que resultou da integração entre a Receita Federal do Brasil e os órgãos policiais com atuação na fronteira. Estima-se que no mercado uruguaio 1 kg de cocaína custe cerca de US$ 15.000,00 dólares americanos.

Cabeçalho◘ Segurança/banco

Na tarde desta terça-feira, o major Facin, que está respondendo pelo comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) recebeu na sede do Batalhão, o gerente das agências bancárias Santander, Vinicius Benfica e o presidente da Associação de Moradores do Sítio Floresta, Paulo Santos.
Na reunião o gerente Benfica apresentou a nova metodologia de segurança interna das agências do Santander nas quais foi investido recursos a fim de melhorar e modernizar o sistema de segurança visando qualificar o serviço prestado a comunidade.

No final da tarde o comandante recepcionou o presidente da Associação de Moradores do Sitio Floresta, Paulo Santos, que estava acompanhado de Alexandre Santos e de Silvania Santos, síndicos de condomínios do local. Na reunião foram tratados assuntos a cerca da segurança e do aumento de ocorrências delituosas no bairro. O comandante ouviu os representantes do Sítio Floresta e discutiu maneiras de melhorar as atividades desenvolvidas pela Brigada Militar na região visando o bem comum e a manutenção da ordem pública.

◘  Açougue

Um açougue localizado na Rua Baldomero Trapaga, no Fátima foi assaltado por dois homens armados. Os clientes foram obrigados a deitar no chão. Foram roubados R$ 1 mil do caixa e também objetos da casa do comerciante, pois esta fica junto ao estabelecimento.

◘ FAMILIARES de Pierre Bonow, 24 anos, compareceram ontem pela manhã da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores onde apresentaram uma nova versão para o caso do jovem que morreu após ser atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo. Declararam que e ele teria conseguido desarmar um dos guardas municipal, e de posse da arma correu para dentro de casa, se trancou no quarto e atentou contra a própria vida. O secretário de Segurança, Aldo Bruno Ferreira disse que só vai se manifestar após a conclusão do Inquérito Policial.

A versão inicial era de que Pierre Bonow, que estava em surto psicótico tinha sido baleado na cabeça durante atendimento em conjunto da Guarda Municipal (GM) e do Samu, depois de ter ferido um dos agentes com uma faca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções