DROGAS SINTÉTICAS : Polícia prende traficantes que agiam em festas locais
Operação desencadeada culminou com 17 prisões, além do recolhimento de drogas, arma e dinheiro. Todos os envolvidos pertencem à chamada classe média alta de Pelotas.
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deflagrou na manhã de ontem a “Operação Sem Modos”. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, especialmente de drogas sintéticas na cidade.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão. Ação resultou na prisão de 17 pessoas, a maioria de classe média-alta. Durante as buscas foram apreendidas maconha, ketamina- comprimidos com características semelhantes a ecstasy, uma arma, celulares e dinheiro. A maconha apreendida é considerada de boa qualidade, superior ao tipo normalmente apreendido nas ações policiais.
As investigações iniciaram em janeiro deste ano, a partir de duas prisões em flagrante por tráfico.
Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, a droga era negociada nas proximidades de universidades e em festas eletrônicas. O público-alvo dos investigados, consumidores da droga, é de classe média-alta. Conforme as investigações, os suspeitos usavam um grupo em aplicativo de celular para se comunicarem e negociarem as transações de drogas.
“Os resultados desta operação foram extremamente positivos com prisões e apreensões de drogas e a Polícia Civil em todo o Estado tem se preocupado em intensificar o combate ao tráfico de drogas sintéticas”, disse o subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali. Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária. Após, foram conduzidos ao sistema prisional.