Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Duo no “Bloco de Blues”

26 agosto
08:50 2021

Por Carlos Cogoy

Nesta quinta às 20h15min, segunda edição do projeto Bloco de Blues – produção de César Lascano -, reúne os músicos Junior Vieira (voz e guitarra), e Dani Ortiz (bateria). Na apresentação, também a participação de convidados. O Bloco de Blues tem periodicidade quinzenal, e acontece no espaço Bloco Bar Tatoo e Arte – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, entre as ruas Santos Dumont e Professor Araújo -, que recebe o público a partir das 18h. Entrada Franca.

JUNIOR VIEIRA é natural de São Lourenço do Sul, e está radicado em Pelotas há quase quinze anos. Desde 2008, atua profissionalmente na música. Na UCPel, cursou produção fonográfica, área que se dedica há onze anos. Na UFPel, formou-se no bacharelado em música – habilitação violão. Na produção musical, trabalhou com artistas como Gabriel Faro, Matheus Torres, César Lascano, Vacamarela, Victor Monteiro, Mário Freitas. Como guitarrista e baterista, acompanhou Miguel Lima, e integra a banda The Woods. Ele também esteve à frente de programações como o tributo “Beatles vs. Oasis”, “Outubro ou Nada”, Tributo a Foo Fighters”, “Audição Comentada do Alexitimia”, e show de lançamento do “Alexitimia”.

ORTIZ é baterista e percussionista pelotense há quase vinte anos. No aprendizado da bateria, destaca os músicos Chris Oyens e Marquinhos Fê. Em fase recente, tem se dedicado ao pandeiro, e ressalta os ensinamentos de Marcos Suzano e Túlio Araújo. Como instrumentista, participou de bandas e projetos como Soul da Silva, Tholl, Regional AVendano Jr, Miro Machado, Celso Krause & Satolep Jazz, Matt DeHarp, Paola Kirst, James Joyce, Juliano Guerra, Mãe do Badanha. Há três anos integra o grupo de chorinho “Chorei sem querer”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções