É CAMPEÃO! Pelotas arrasador na Boca
Lobão empilhou gols no Aimoré ontem à tarde, e conquistou o título da divisão de Acesso
Um show de bola e gols para coroar com um título uma campanha quase impecável, que garantiu o acesso áureo-cerúleo à Primeira Divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Foi assim na tarde deste domingo na Boca do Lobo: 4 a 0 sobre o Aimoré e futebol de sobra dos comandos de Paulo Porto sobre o time de São Leopoldo.
Precisando de uma vitória simples, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Pelotas não deu espaços para o Aimoré gostar do jogo. E foi marcando logo aos seis minutos, com Giovani Gomes cobrando penalidade sofrida por ele mesmo: 1 a 0. Aos dez, Germano ampliou, 2 a 0, e deu tranquilidade no caminho para o título. A festa se espalhava pelas arquibancadas da Boca do Lobo e no mundo azul e amarelo.
Aos dez do tempo final, Gustavo Xuxa completou contra-ataque mortal do Lobo e praticamente decretou a conquista do título áureo-cerúleo: 3 a 0. A festa estava bonita, animada, nada segurava o Lobo, que marcou mais um aos 29 minutos, com Giancarlo: 4 a 0, placar final.
Com a vitória, de goleada, o Pelotas confirma o melhor ataque da Divisão de Acesso e a invencibilidade em jogos na Boca do Lobo, na competição: foram dez vitórias em confrontos no seu estádio e 23 gols marcados, para não deixar dúvidas do seu domínio sobre os adversários que lhe visitaram.
O GRUPO áureo-cerúleo deverá ganhar uma folga de uns 20 dias até retornar para a preparação par a Copa da Federação Gaúcha de Futebol, que se inicia no mês agosto. Antes, a direção deverá definir a permanência de Paulo Porto no comando técnico da equipe.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 4 x O AIMORÉ
PELOTAS: Giovani, Adriano Lara, Dão, Felipe e Juliano Tatto; Carlão Moraes(Tiago Gaúcho), Germano, Gustavo Xuxa(Tom), Cleverson e Hugo Sanches; Giovane Gomes. Técnico: Paulo Porto
AIMORÉ: Pablo, Murilo, Léo Kanu, Luiz Henrique e Carlos Eduardo; Digaô(Thiado Correa), Elton, Diego Carioca e Ronaldinho Gramadense; Elias(Centeno) e Hyantony(Abú). Técnico: Arilson
- ARBITRAGEM: Leandro Vuaden, auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade e Júnior Eduardo Bernardi.
- CARTÕES AMARELOS: Diagaô e Ronaldinho Gramadense, do Aimoré.
- LOCAL: Estádio Boca do Lobo.