Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ecopontos alteram atendimento

27 março
08:53 2018

Funcionamento será de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h

A partir de abril, os Ecopontos deixarão de funcionar aos domingos. A unidade do Fragata atenderá de segunda a sexta-feira. Já as do Centro e Laranjal abrirão de segunda a sábado.

A procura pelos Ecopontos aos domingos é baixa, de até quatro atendimentos – o que inviabiliza manter a estrutura aberta, explica o diretor da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), Vicente Amaral. A média de utilização chega a 25 veículos aos sábados e, de segunda a sexta, mais de 30 por dia.

Os Ecopontos funcionam das 8h às 12h e das 14h às 18h. As unidades recebem descarte de materiais como papelão, plásticos de origem domiciliar, restos de podas e jardinagem, móveis desmontados, resíduos de construção civil, vidros e metais. Cada pessoa pode descartar 1,5 metro cúbico de material, o que corresponde, em volume, a três caixas d’água de 500 litros.

A unidade do Laranjal está localizada na rua Bom Jesus, 95, Balneário Valverde; a do Fragata, na rua Machado de Assis, 285, próximo à Cosac; e a do Centro, na avenida Juscelino Kubitschek, 3.195.

Ecoponto do Laranjal receberá pneus

Desde que abriu, há cerca de um mês, o Ecoponto do Laranjal supera 30 atendimentos diários, sendo a maioria para descartes de galhos de árvores, material de construção civil e móveis desmontados. Em breve, esta unidade passará a receber também pneus. Para isso, está sendo preparada uma capa especial que será colocada nas coletoras, para proteger o material da água da chuva e evitar a proliferação de mosquitos.

07.03.2018 - Prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz realizam a entrega do Ecoponto Laranjal - Foto: Gustavo Vara

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções