Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Eduardo discute redução de danos no consumo de drogas em SP

21 maio
10:00 2014

O prefeito Eduardo Leite participou, na manhã desta terça-feira (20/05/2014), na plenária de prefeitos da 65ª Reunião Geral presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em São Paulo, capital, de uma mesa que discutiu políticas de redução de danos no consumo urbano de drogas.  “O principal papel do poder público municipal é agir na prevenção. A redução de danos significa uma intervenção mais profunda e onerosa”, ponderou Eduardo. Ele destacou a importância de que haja ações de saúde conectadas à educação que consigam identificar condições de vulnerabilidade desde o nível da infância e destacou a  atuação da assistência social no acompanhamento às famílias.

PREFEITO de Pelotas participa de encontro nacional

PREFEITO de Pelotas participa de encontro nacional

Além de Eduardo, que é vice-presidente para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude da FNP, integraram a mesa o prefeito de São Paulo (SP) Fernando Haddad; a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo (SP),  Luciana Temer; o professor titular de Psicofarmacologia da Unifesp e diretor do Cebrid, Elisaldo  de Araújo Carlini e representante do Ministério da Saúde.

Haddad relatou as ações do Programa Braços Abertos, na região conhecida como Cracolândia, desde janeiro deste ano. O programa conta com 400 inscritos e 200 flutuantes, e oferece aos dependentes químicos auxílio financeiro, moradia, trabalho e capacitação profissional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções