Eficiência valorizada : Ricardo Schneider e Nunes são mais dois garantidos na Série D
Eles não chegaram a se firmar como titulares da equipe do Brasil, mas se tornaram reservas de inteira confiança. E por essa utilidade que o técnico Rogério Zimmermann irá contar com Ricardo Schneider e Nunes na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no final de julho. Os dois foram confirmados no grupo xavante, porque assinaram a renovação de contrato nesta quinta-feira.
Nunes chegou ao Bento Freitas na metade do ano passado. O volante foi usado nas duas primeiras funções do meio-campo, esbanjando força de marcação. Sempre que precisou entrar na equipe – seja na vaga de Leandro Leite ou de Washington – deu conta do recado.
Ricardo Schneider foi contratado no começo do ano passado. Já jogou nas duas laterais, na zaga e na função de volante. No Gauchão foi recuperando espaço aos poucos e acabou a competição como titular do lado direito da zaga, aproveitando a ausência (por lesão) de Cirilo e Evaldo.
Dos titulares no Gauchão, Cleiton ainda não renovou contrato, mas seu compromisso com o clube vai até 31 de maio. Túlio Souza só segue no Brasil se houver adequação salarial. Cirilo e Wender não foram ainda procurados para tratar da permanência no Bento Freitas.
Quem está certo que não permanece é Luiz Müller e Evaldo. A contratação de um goleiro é assunto em pauta há vários dias. Três nomes são citados: Eduardo Martini, que confirmou negociação com o clube; Fábio, do Cruzeiro de Porto Alegre; e Max, do Novo Hamburgo.