Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

ELEIÇÕES : PP “racha” e lança Fetter pré-candidato à prefeitura

21 julho
08:59 2020

Os pré-candidatos a vereador pelo Progressistas, com o reforço dos membros do diretório e da Executiva do partido, reiteram a indicação do ex-deputado e prefeito Fetter Júnior à prefeitura de Pelotas na eleição de novembro.

Em carta manifesto, tornada pública na sexta-feira, 30, postulantes à vereança defendem candidatura própria na disputa majoritária e apontam Fetter como pré-candidato, “por reunir reconhecidos atributos para recolocar a sigla à frente da administração pública local.” Posteriormente outros integrantes também se somaram a esta posição e autorizaram a inclusão de seus nomes no documento.

 Base do Progressistas reforça apoio a Fetter

Base do Progressistas reforça apoio a Fetter

A vice-presidente do Progressistas, professora Beth Marques Dias, entende que o partido está diante de um fato novo e concreto, com a manifestação de praticamente toda a nominata de pré-candidatos a vereador e que isto não pode ser desconsiderado, na medida em que são as lideranças que representarão o Partido na disputa eleitoral e, futuramente, na Câmara de Vereadores. “Desrespeitar ou minimizar esta manifestação espontânea seria um equívoco grave, ainda mais que a imprensa tem registrado a participação de representantes do partido em reuniões de apoio à reeleição da atual prefeita, o que agora fica claro não representa a opinião da nossa linha de frente na política”, destaca Beth.

O SECRETÁRIO-GERAL Paulo Grigoletti Gastal, que acompanhou a videoconferência solicitada pelos pré-candidatos realizada na noite da quinta-feira dia 16, esclarece que relatou aos participantes que o prazo de 15.07 para uma decisão a respeito, anteriormente acertado com o presidente estadual Celso Bernardi e informado em reunião ocorrida em 18.06, seria adiado para 20.08, com o que os pré-candidatos expressaram sua discordância e decidiram que iriam encaminhar sua posição através de Manifesto ao partido, que recebeu e repassou ao presidente Roger Ney na sexta-feira.

EX-VICE-PREFEITO de Pelotas e pré-candidato a vereador, o médico Michel Hallal, falando em nome dos demais, reforça que, com 32 candidatos ao Legislativo e Fetter na cabeça de chapa, o Progressistas poderá eleger maior número de vereadores comprometidos com as necessidades da coletividade. “Não queremos divisões fisiológicas na busca de cargos ligados ao poder vigente. Não se pode esquecer que o poder é flutuante e cíclico. Respeitemos a decisão da maioria. Queremos uma definição já, pois não é admissível esperar mais 40 dias por uma suposta candidatura a vice-prefeito, mesmo porque não há mais clima para eventual indicação, dada a dissidência e a negativa de parte do partido em continuar a cabresto de interesses particulares e gestões ultrapassadas”, aponta Hallal.

Ele enfatiza que Fetter é a melhor “e mais inteligente opção” no contexto pós-pandemia, pela experiência, capacidade administrativa, conhecimentos, espírito agregador e força de trabalho. “Fetter tirou Pelotas de situação difícil no passado e agora precisamos dele novamente para comandar a recuperação do nosso município”, acrescenta.

O VEREADOR e ex-vice-prefeito Fabrício Tavares registra que em 2019 foi firmado acordo em que o PP só apoiaria a reeleição caso indicasse o candidato a vice-prefeito ou lançaria candidatura própria, obedecendo Resolução aprovada pelo Diretório Estadual. “Como as sinalizações recebidas em sucessivas reuniões interpartidárias divulgadas recentemente são de que isto não ocorrerá, a imensa maioria dos pré-candidatos se manifestou que não deveríamos esperar por uma decisão sempre adiada”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções