Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Em realidade oposta Brasil mantém os titulares de 2015 e Aimoré muda quase tudo

20 janeiro
08:22 2016

Brasil e Aimoré se preparam para o Campeonato Gaúcho, mas em situação completamente oposta.

O Xavante mantém a mesma equipe do acesso à Série B do Brasileiro e ainda reforçou com jogadores de inegável qualidade. Já o Índio Capilé está numa fase de formação do time, que conta com apenas dois titulares da campanha no Gauchão de 2015: Diego Rocha e Toto. Aposta em jovens da base e em jogadores de outros estados do País. É uma incerteza quanto ao desempenho nesta temporada.

Brasil faz mais um amistoso em preparação para o Gauchão: todo o grupo deve participar do jogo Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil faz mais um amistoso em preparação para o Gauchão: todo o grupo deve participar do jogo
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Os dois têm, no entanto, algo em comum: querem aproveitar o amistoso desta quarta-feira, às 17h, no Cristo Rei, em São Leopoldo, para ajustar as equipes, faltando 11 dias para a estreia do Gauchão.  O Brasil começa a competição, enfrentando o Grêmio no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Aimoré irá jogar em casa diante do Lajeadense.

O técnico Rogério Zimmermann, que escalou os titulares para iniciar os dois jogos (contra Veranópolis e Juventude) pelo Quadrangular da Logenvidade, pode voltar a misturar titulares e reservas na equipe. É certo que ele irá usar todos os jogadores nesse amistoso. O jogo deve marcar a estreia do zagueiro Evaldo nesta volta ao Brasil.

O jogo será realizado às 17h, porque não terá presença de público. O estádio do Aimoré está passando por reformas neste período que antecede o Gauchão.

Corrida para iniciar obra

A Comissão de Obras do Brasil corre contra o tempo para assegurar a documentação necessária a fim de ter em mãos o alvará para iniciar a construção da arquibancada sul (placar eletrônico) do Bento Freitas. O presidente da comissão, Thiago Perceu, diz que nesta quarta-feira haverá reunião na prefeitura (Secretaria de Gestão da Cidade Mobilidade Urbana), no Corpo de Bombeiros e na Brigada Militar.

Perceu não tem dúvida de que o Bento Freitas será liberado para os jogos do Gauchão – até porque o estádio possui alvará até a metade do ano. “O que vai ser preciso é a liberação novamente da arquibancada provisória, atendendo algumas recomendações que foram feitas”, diz o presidente da Comissão de Obras.

A construção da arquibancada não impedirá de o Brasil jogar em casa no Gauchão. “Fizemos o isolamento da área de acordo com as orientações da Brigada Militar”, afirma Perceu.

Já o local para o Brasil sediar os jogos da Série B é uma questão mais complexa, pois o regulamento da competição exige que o estádio tenha capacidade de pelo menos 10 mil torcedores. O São Paulo negocia o aluguel do Aldo Dapuzzo – inclusive, apresentou contraproposta à diretoria xavante.

AIMORÉ

Alessandro; Diego Superti, Donato, Diego Rocha e Gabriel; Toto, Tallyson, Mateus e Lucas Kattah; Elias e Cesar Santin. Técnico Abel Ribeiro.

BRASIL*

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Cleverson. Técnico: Rogério Zimmermann.

*A escalação do Brasil pode ser bem diferente dessa formação titular (citada acima) em função da hipótese de mescla com jogadores suplentes, o que tem sido comum nos amistosos da pré-temporada.

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Horário: 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções