EMBRIAGUEZ : Ciclista morre em acidente
O ciclista Sérgio Roberto de Oliveira Antunes, de 50 anos, morreu no final da manhã de sábado, horas depois de ter sofrido um acidente no Bairro Três Vendas, Zona Norte. O condutor da moto que causou o acidente, um jovem de 24 anos, estava embriagado. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, sendo arbitrada uma fiança de R$ 1mil. A ocorrência está aos cuidados da Delegacia dos Delitos de Trânsito.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o flagrante, o condutor da moto admitiu ter bebido oito garrafas de cerveja e também alguns copos de caipirinha. O acidente ocorreu às 5h40min, na Avenida Doutor Augusto Simões Lopes, onde o motociclista teria perdido o controle do veículo e colidiu contra a bicicleta em que estava o ciclista.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a entrar em óbito por volta das 11h30min.
IDENTIFICADAS – O condutor do automóvel, Valdinei Gomes das Chagas, 36 anos, e um dos passageiros, Paulo Cesar da Rosa, 25 anos, são as duas vítimas fatais do acidente que deixou ainda três pessoas feridas gravemente, na tarde de sexta-feira, na BR-392. As duas pessoas que morreram na hora ficaram presas às ferragens do veículo.
O acidente foi em Piratini, no quilômetro 177, envolvendo um automóvel Classic e um caminhão bitrem vazio. O carro teria invadido a pista contrária, colidindo contra o caminhão. Os três feridos, todos de São Gabriel, foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Pelotas, onde permanecem internados.