Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Empresário Walnir Treichel se entrega e está preso em Canguçu

25 outubro
08:02 2017

O empresário Walnir Treichel, ao tomar conhecimento que estava sendo procurado pela Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Captura (Defrec), se entregou à Polícia na noite de segunda-feira, e está recolhido  no Presídio de Canguçu. Após ser condenado a 17 anos  pela acusação de  ser o mandante do assassinato de sua esposa, a empresária Gleci Mielke Treichel, em abril de 2003,  ele aguardava em liberdade o julgamento do recurso. O promotor José Olavo Passos representou pela prisão do empresário, ao receber a decisão do Tribunal de Justiça.

WALNIR Treichel

WALNIR Treichel

Gleci Mielke Treichel, aos 47 anos, foi morta em 2003 em Capão do Leão. Sua execução foi um  dos crimes de maior repercussão em Pelotas. Julgado, o empresário foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado.

No dia do crime, a empresária tinha ido levar o pai ao médico, quando foi seqüestrada. Horas depois foi encontrada morta com um tiro na cabeça, na localidade de Passo dos Carros.  Treichel, que não aceitava a separação do casal, foi apontado como mandante do crime. Os outros três envolvidos também foram julgados e condenados. Dois irmãos Ilson e Leonardo Oliveira teriam executado a vítima, enquanto Milton Funari, que era amigo do empresário, teria contratado os executores e planejado o assassinato, a amando de Treichel. Segundo dados que constam no processo, cada um dos irmãos teria recebido R$ 60 mil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções