Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

ENSINO RELIGIOSO : Reunião para ampliar a prática na região

ENSINO RELIGIOSO : Reunião para ampliar  a prática na região
25 novembro
09:29 2021

Por Carlos Cogoy

Perspectiva de concurso público, e criação de instâncias que favorecem o diálogo inter-religioso. Objetivos da visita realizada pela professora Dora Domingues, que coordena a seccional Pelotas do Conselho de Ensino Religioso do Estado (CONER/RS), à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) de Rio Grande. A representante do CONER, uma das principais motivadoras do retorno e ampliação do ensino religioso às escolas, foi acompanhada por Maria Gutierrez, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Fórum Municipal dos Conselhos de Pelotas. Outra participante foi Valéria Pires, como representante do Comitê Municipal da Diversidade Religiosa.

RIO GRANDE – No encontro realizado recentemente em Rio Grande, presenças do secretário-adjunto Paulo Munhoz (SMED), superintendente pedagógica Arlete Corrêa, e Ana Cristina Limas Souza – responsável pela área de ensino religioso no município vizinho. Conforme a professora Dora, foi firmado compromisso para um cronograma de ações, abrangendo seminários e eventos. Como objetivo, a necessária formação para a implementação da abordagem na rede municipal.

“Na agenda foi pautada a criação de um Fórum Municipal dos Conselhos, e também do Comitê Municipal da Diversidade Religiosa. Para isso, a colaboração da experiência existente em Pelotas”, diz a coordenadora da seccional Pelotas do CONER/RS.

No evento também esteve presente o reverendo Ramacés Hartwig, coordenador da 8ª Seccional do CONER de Rio Grande.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções