Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Equipe Kito Almeida em busca de disputar Brasileiro de Boxe

Equipe Kito Almeida em busca de disputar Brasileiro de Boxe
23 junho
09:34 2022

Lutadores da Academia no bairro Areal querem competir no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu

Por: Henrique König

Cada vez mais referência no Boxe em Pelotas e buscando lugar entre as melhores Academias do RS, a equipe Kito Almeida conquistou mais alguns grandes resultados no Campeonato Gaúcho. Quatro atletas saíram vencedores e querem disputar o Campeonato Brasileiro nos próximos meses.

As disputas gaúchas ocorreram nos dias 18 e 19 de Junho, no Ginásio Bolão Gaúcho, em Canoas, pelo 18º Torneio Jorge Avaline e Romeu Machado. Juntamente, foi disputada a Etapa do 11º Campeonato Gaúcho Masculino e Feminino. Entre os pelotenses, conquistaram vitórias os adultos Nataniel dos Santos Almeida e Luis Souza, que vem se acostumando a vencer. Eles têm classificação nacional para o Campeonato Brasileiro em setembro, no Rio de Janeiro.

Precisando de ajuda, Academia sediada no bairro Areal, na Rua Darcy Ribeiro nº 326, auxilia jovens talentos do Boxe em situação de vulnerabilidade social

Entre os mais jovens, os cadetes, as vitórias foram de Celso Farias e Kauan Ferreira, que se classificaram para lutar em Foz do Iguaçu, no Paraná. A Academia Kito Almeida ainda foi vice-campeã com os atletas Ryan, Rikson Gomes e Brayan.

“Esses são os guris do nosso projeto. Não visamos lucro, eles treinam de graça e fazemos pelo esporte. Os ajudo também com alimentação”, afirma o treinador Kito Almeida. “Nosso projeto ajuda a saírem, ou a não entrarem, no mundo das drogas e dos roubos, incentivando a buscarem o bem, e as crianças a estudarem.”

Almeida pede a ajuda da sociedade. O projeto atende no Bairro Areal pela Rua Darcy Ribeiro, nº 326. O telefone é (53) 98452-6656. Qualquer ajuda de custos e/ou patrocínio será bem-vinda.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções