Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Escadaria de passarela ganha cores da Diversidade em Pelotas

Escadaria de passarela ganha cores da Diversidade em Pelotas
06 dezembro
09:19 2021

Pintura dos degraus com as cores do arco-íris integra a 5ª Semana da Diversidade

Os degraus da tradicional passarela da estação férrea, voltados para a Praça Rio Branco e Largo de Portugal ganharam um colorido especial. A estrutura foi pintada com as cores do arco-íris, dentro da programação da 5ª Semana da Diversidade, que conta com apoio da prefeitura de Pelotas.  Na tarde deste sábado (4), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e integrantes de grupos e movimentos LGBT fizeram a entrega do espaço com a nova identificação.

Pintura dos degraus com as cores do arco-íris integra a 5ª Semana da Diversidade

Conforme o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, a inciativa partiu de um pedido da ONG Também para a pintura de alguns espaços dentro de uma proposta de intervenção urbana como uma faixa de segurança na avenida Bento Gonçalves, em junho, marcando o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E agora, dentro da Semana, a escada da passarela.

Para o integrante da ONG e organizador do evento, Marcos Fernandes,   as intervenções assinalam a demonstração de respeito à diversidade e apoio à causa LGBTQIA+. “Desde 2018, a gente traz uma campanha anual, na Semana da Diversidade, para buscar dar visibilidade ao movimento LGBT em diferentes pontos da cidade. Isso representa o apoio que o movimento precisa do poder público para que a gente possa levar em frente as políticas públicas tão necessárias para a população LGBT”, destacou.

A programação da 5ª Semana da Diversidade se encerra neste domingo (5) às 16h, com a  Parada da Diversidade, no Theatro Guarany.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções