Escola Louis Braille chega aos 64 anos de atividades em Pelotas
Uma data para comemoração geral, ampla, da comunidade pelotense e da região.
É hoje, quando a Associação Escola Louis Braille completa 64 anos de relevantes serviços prestados na área da educação, estimulação e reabilitação da visão, além do apoio familiar, a partir do slogan “Há 64 anos educando, reabilitando e capacitando profissionais”. É assim que a Escola Louis Braille se transformou num patrimônio público da esperança em momentos de qualidade de vida à população que “enxerga” a vida com o coração.
Localizada na rua Andrade Neves, 3.084, a Louis Braille atende deficientes visuais a partir de zero ano, na estimulação, pré-escola, escolarização regular e atendimento adulto. São cerca de 190 alunos atendidos pela Escola, na qual também funciona o Centro de Reabilitação, responsável pelo atendimento a público de mais de 20 municípios da Zona Sul.
FUNDADA em 10 de junho de 1952 pela professora Lory Huber, a Escola Louis Braille tem na presidência Dilmar Rodrigues. E hoje as comemorações incluem apresentações, almoço à comunidade Braille, bolo e muita alegria pela passagem de mais um ano de essenciais e especiais serviços comunitários.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-7619.