Escola Municipal Vinícius de Moraes vai ter mais 31 novas vagas
A Emei atende alunos de 0 a 5 anos e 11 meses, em seis turmas de turno integral e com a intervenção passou a oferecer 116 vagas – 31 a mais que antes da reforma.
A Vinícius de Moraes foi construída na década de 1980 e o investimento de R$ 914,5 mil do Município viabilizou a construção de um berçário com fraldário, e de salas para os professores e multiuso, além da reforma dos banheiros, refeitório, cozinha, rouparia, lavanderia, almoxarifado, administração e sala de direção. Foram, também, requalificados os espaços para recreação com novos brinquedos e jardinagem. As melhorias foram executadas pela Azevedo Aquino Construtora, vencedora da licitação.
Diretora da escola, Patrícia da Rosa Cavalho falou entusiasmada sobre a revitalização e ampliação da Emei: “ganhamos um ambiente prazeroso, que nos permitirá oferecer também uma melhor qualidade de trabalho. Estivemos todos juntos, no mesmo barco, em um único objetivo.” A diretora se empenhou tanto que conseguiu envolver toda a sua família. O marido Sandro, que é guarda Municipal, ajudou Patrícia a fazer as pinturas com motivos infantis e outras pessoas de sua família a produzir as cortinas e outros detalhes. “Estas melhorias fazem parte de um sonho, de uma conquista. É um sentimento de realização”, confidencia Patrícia.