Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

ESTAGIÁRIO DA CÂMARA : Réu é condenado por matar Luíde

27 abril
07:52 2017

O Tribunal do Júri de Arroio Grande esteve reunido na segunda-feira por mais de 12 horas, para julgar o réu Andrei Victória, denunciado pelo assassinato do estudante de Direito e estagiário da Câmara de Vereadores de Pelotas, Luíde Schellin, de 25 anos, que foi morto a tiros, às margens da BR-116, no dia 08 de janeiro de 2015. O réu foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio qualificado e deverá cumprir pena de 16 anos de reclusão em regime fechado.

LUÍDE, a vítima

LUÍDE, a vítima

Na época, Andrei confessou ser o autor dos disparos que mataram o jovem e também da tentativa de homicídio contra L.G.I.S.J. Ele estava preso preventivamente no Presídio Estadual de Jaguarão.

O caso foi de grande repercussão na cidade porque os três eram amigos e a motivação da discussão ocorrida dentro de um veículo em que os três trafegavam pela BR-116, não foi devidamente esclarecida. Em dado momento, quando as duas vítimas haviam descido do carro, Andrei teria sacado de um revólver e efetuado os disparos contra os dois amigos. Ele chegou a mentir que L.G.I.S.J. seria o autor dos disparos, mas se contradisse durante o depoimento prestado na Polícia. Versão que também foi desmentida na reconstituição do assassinato, com base e detalhes da cena do crime. Luíde não resistiu aos ferimentos, enquanto o jovem sobrevivente foi trazido baleado para o Pronto-Socorro de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções